Encontro
Vale do Aço

Lojistas dialogam com a Polícia Militar sobre segurança pública no Centro

Por: Diário do Aço 08/09/2017 17:32

Representantes da classe empresarial e da Polícia Militar reuniram-se na sede da Aciapi e CDL de Ipatinga para discutirem sobre a questão da segurança pública no Centro da cidade. O evento, na noite de quarta-feira (6), contou com a participação de vários empresários.

Em um primeiro momento, foi exposta a atual situação da segurança do comércio na região central. Segundo dados informados pelo comandante da 82ª Cia. de Polícia Militar, tenente PM Lindon Jhonson, as ocorrências registradas no Centro têm diminuído, acrescentando que os últimos acontecimentos – o que inclui o arrombamento de uma loja da avenida 28 de Abril – foram fatos isolados. Contudo, o oficial afirmou que o policiamento na área tem sido mais ostensivo.

“Apesar de ter acontecido este registro envolvendo um estabelecimento no Centro, as nossas estatísticas têm mostrado números favoráveis. Pudemos dar uma resposta à comunidade em relação este crime com a identificação dos autores, veículo utilizado apreendido e parte da mercadoria recuperada. Mas este fato também implicou a Polícia Militar repensar suas estratégias de policiamento. Estamos com novas ações sendo aplicadas, com um único objetivo de coibir este tipo de delito e sua prática reiterada”, destaca o comandante.

A PM reforçou o patrulhamento no Centro e destinou uma viatura específica para a região, que não pode ser utilizada em outras ocorrências. Além disso, foi apontada pelos lojistas a necessidade de melhorar a iluminação nas vias, a fim de deixar o ambiente menos favorável aos autores de ações delituosas, e também o combate ao tráfico de drogas na região, que motiva o crime contra o patrimônio.

Produtiva

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, avalia que a conversa entre entidade, associados e PM foi produtiva. “Conseguimos fortalecer ainda mais o diálogo e a parceria da classe empresarial com a Polícia. Tivemos uma discussão proveitosa e saudável. Um dos encaminhamentos da reunião foi estabelecer uma comissão composta por cinco membros, para avaliar ações a serem tomadas como a instalação de sistema de segurança compartilhado pelos lojistas e profissionais que atuam no Centro”, pontua Cláudio.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, reitera a necessidade da parceria constante entre PM, entidades comerciais e associados. “Precisamos cada vez mais trabalhar integrados. A CDL e Aciapi estão cada dia mais próximas dos associados, aliados a nós temos os parceiros institucionais, entre eles a PM que sempre nos dá apoio e está disponível para a troca de experiências. O trabalho desenvolvido pela 82ª CPM é essencial para a manutenção da ordem e sensação de segurança no Centro. Estamos empenhados junto à Polícia em melhorar esta situação cada vez mais”, destaca José Carlos.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: