Mais de 1.500 doses aplicadas no início da vacinação em Ipatinga

Secom PMI

Prefeito Sebastião Quintão participa da campanha de vacinação

Em Ipatinga, a campanha de vacinação contra a gripe começou nessa terça-feira (17) de forma intensa. A Secretaria Municipal de Saúde estima que cerca de 1.500 pessoas foram imunizadas apenas no primeiro dia de combate ao vírus. Para dar exemplo e estimular a participação da população, o prefeito Sebastião Quintão também se vacinou.

Neste ano, os professores das redes de ensino municipal, estadual e particular também fazem parte do público-alvo. A ação prossegue até o dia 26 de maio. Em Ipatinga, o Dia D da campanha será em 13 de maio. A vacinação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município, sempre das 8h às 16h.

A vacinação é destinada também a idosos, trabalhadores que atuam na área da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), doentes crônicos, gestantes, portadores de condições especiais, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e mães até 45 dias após o parto.

Dona Terezinha Dias Ferraz, de 70 anos, moradora do bairro Iguaçu, conta que hoje entende que não se deve brincar com a doença. “Há dez anos me vacinei contra a gripe pela primeira vez e passei mal. Em função disso, estava determinada a não me imunizar mais nas outras campanhas. Porém, conversei com meu médico e compreendi que a vacina reduz o risco de morte e outras complicações mais sérias na minha idade. Quando o frio chegar, é importante que todos estejam protegidos”, recomendou.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da Influenza.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: