Anuncie
Vale do Aço

Metasita e Câmara de Vereadores unidos pela contratação de mão de obra local pela Aperam

Por: Diário do Aço 14/11/2017 18:32
Divulgação

Os trabalhadores solicitaram a presença do presidente da Câmara de Timóteo, Adriano Alvarenga, que juntamente a diretoria do Metasita ouviu os trabalhadores

Na tarde dessa terça-feira (14), diversos trabalhadores compareceram a sede do Metasita (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgica Timóteo e Coronel Fabriciano) para questionar a contratação de profissionais vindos de outros estados, pela Aperam. Na ocasião, os trabalhadores solicitaram a presença do presidente da Câmara de Timóteo, Adriano Alvarenga, que juntamente a diretoria do Metasita ouviu os trabalhadores.

A maior indignação surgiu quando os trabalhadores souberam que ônibus estariam chegando de fora da região com trabalhadores para serem admitidos em empresas que prestam serviços terceirizados à Aperam Inox América do Sul S/A. Por causa disso, foi solicitado ao departamento de RH (recursos humanos) uma reunião em que será solicitada a contratação de mão de obra local.

Divulgação

A intenção é defender o direito da mão de obra local em empresas terceirizadas

Adriano Alvarenga informou que na reunião marcada para a próxima quinta-feira (16), às 16h, no setor de RH da Aperam, a intenção é, com o Metasita, defender o direito da mão de obra local em empresas terceirizadas, nas reformas que a empresa Aperam fará no fim do ano, com a contratação de aproximadamente três mil trabalhadores.

Divulgação

A maior indignação surgiu quando os trabalhadores souberam que ônibus estariam chegando de fora da região com trabalhadores para serem admitidos

“Não podemos permitir que cidadãos de outros estados e regiões venham a preencher essas vagas, tendo em vista o alto déficit de emprego e renda em Timóteo e na região. Precisamos priorizar e lutar pelos trabalhadores de nossa cidade. Acredito que, com toda a diretoria do Metasita e seu presidente, Antonio Marcos, conseguiremos chegar a um acordo com o setor de RH da Aperam para que, a maioria das vagas possam ser preenchidas com mão de obra da região que é bastante qualificada”, disse Adriano Alvarenga.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br