Moradores do bairro Eldorado pedem socorro ao prefeito

Divulgação

A precariedade da infraestrutura do bairro gera constantes reclamações dos moradores e foi tratada em reunião com o prefeito de Timóteo

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Eldorado, Haroldo Marcelo Givisiez, apresentou algumas demandas daquela comunidade durante reunião realizada nesta sexta-feira com o prefeito Douglas Willkys e com os secretários municipais de Obras, Sérgio Martins, e de Planejamento, Fabrício Araújo. Essa agenda é a primeira de uma série que serão marcadas com as entidades representativas de moradores da cidade para ouvir as respectivas demandas. A precariedade da infraestrutura do bairro gera constantes reclamações dos moradores que investiram em imóveis no bairro, um dos mais novos de Timóteo.

Na pauta do encontro foi discutida uma das mais antigas reivindicações dos moradores que é a pavimentação das ruas 140, 141 e 147. Douglas informou para Haroldo Givisiez que já existe um convênio com o Ministério das Cidades no valor de R$ 445.8690,00 para viabilizar essa obra. A verba foi obtida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Quintão.

Durante a reunião, o próprio prefeito fez questão de ligar para o Ministério das Cidades para obter informações sobre o convênio de nº 828618/2016 para atender as ruas mencionadas. A informação é de que 50% da verba já estão liberadas, mas só será disponibilizada depois do segundo turno das eleições, marcada para 28 de outubro.
Infraestrutura

Devido a ausência de mão de obra para a realização de operação tapa-buraco e como forma de minimizar o problema causado pelos buracos existentes na rua 147, a Secretaria de Obras colocou uma camada de siderbrita da Usiminas e posteriormente fez a sua compactação. Ao mesmo tempo, as laterais da rua foi corrigida e reinstaladas bocas de lobos que haviam sido extraviadas.

Outras iniciativas que estão sendo adotadas no bairro é a varrição de todas as ruas e futuramente a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar