Anuncie
Vale do Aço

Mãos de Sonhos certifica segunda turma

Por: Diário do Aço 23/10/2017 17:32

[imageme16656] Nesta terça-feira (24) ocorre a formatura da segunda turma do Projeto “Mãos de Sonhos”. No total, 36 pessoas receberão o certificado de conclusão dos cursos de manicure e pedicure. A qualificação foi realizada de forma gratuita entre os meses de agosto e outubro, com carga horária de 32 horas. A solenidade ocorre no plenário da Câmara de Ipatinga, às 19h. Foram convidadas lideranças comunitárias, religiosas, familiares, representantes da sociedade civil organizada, vereadores e comunidade em geral.

Patrono do projeto, o vereador Jadson Heleno destaca a satisfação em chegar à formatura da segunda turma. “Estamos felizes em ver pessoas sendo inseridos no mercado de trabalho. Com o projeto, nosso intuito é possibilitar a formação de forma gratuita e, como consequência, a qualificação para geração de emprego e renda. Nos próximos dias, teremos o início da terceira turma do Mãos de Sonhos, dando sequência à este trabalho, que tem me feito feliz em poder ajudar”, disse Jadson Heleno.

A exemplo da primeira turma, além do treinamento prático, as alunas receberam aulas de higiene pessoal, cuidados sanitários, ética e relacionamento interpessoal. A frequência mínima exigida é de 80%, em caso de faltas justificadas as participantes ficam obrigadas a repor a carga horária pendente. Nem todas as inscritas no projeto receberão o certificado. Aquelas pessoas que não atingiram a carga horária mínima ou não apresentaram capacidade operacional satisfatória, são convidadas a fazer um novo período de capacitação, a título de reciclagem.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: