28 Congresso
Vale do Aço

Município fornece mais 15 toneladas de pneus para reciclagem

Por: Diário do Aço 30/03/2018 20:32
Secom PMI

Esta foi a quarta retirada de pneus velhos apenas neste ano

Mais 15 toneladas de pneus velhos estocados no Ecoponto da Suplan, no bairro Cidade Nobre foram recolhidos nesta semana em Ipatinga. Esta foi a quarta coleta feita somente neste ano.

Os pneus velhos foram encaminhados à Racri Indústria de Reciclagem Ltda, de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa separa a borracha dos aros de aço e transforma-a em pó, que será usado como base para asfalto e combustível alternativo.

Desde o mês de janeiro, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga vem intensificando a fiscalização para evitar o descarte irregular de pneus velhos no município. Mais dois carregamentos estão previstos para a próxima semana.

Os pneus encaminhados ao Ecoponto são aqueles entregues pelas borracharias, oficinas e similares ou recolhidos por equipes que trabalham na retirada de entulhos pela cidade.

Quando no estoque, os pneus inservíveis também são doados para os munícipes que precisam deste tipo de material para a construção de muros de arrimo, hortas, decoração, artesanato ou algum outro tipo de reciclagem, desde que fique comprovado que não irão retornar à natureza.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br