Anuncie
Vale do Aço

Opositores também marcaram presença em Ipatinga

Por: Diário do Aço 23/10/2017 21:32
Fotos: Wôlmer Ezequiel

Manifestantes anti-Lula e anti-PT na Praça 1º de Maio

A passagem do ex-presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva e sua comitiva por Ipatinga movimentaram apoiadores, mas também opositores, no começo da noite desta sexta-feira. Os manifestantes contra o líder petista ficaram concentrados na Praça 1º de Maio, no Centro da cidade.

A manifestação foi organizado pelo movimento Direita Minas e, conforme estimativas da Polícia Militar, no fim da atividade cerca de 500 pessoas estavam reunidas no local. Nos dias que antecederam a vinda do ex-presidente, os opositores afixaram faixas em vários pontos de Ipatinga, contra o político.

Um dos participantes do protesto contra o Lula, Marcelo Lopes, estudante de 23 anos, defende a extinção da corrupção e por isso, não apoia o ex-presidente. “O Lula já foi denunciado por diversos crimes. Espero que nas próximas eleições os brasileiros votem com consciência”, destaca Marcelo.

Na opinião do estudante Matheus Araújo, de 18 anos, a condenação de 22 anos, que chegou a ser cogitada pelo juiz Sério Moro, para o Luís Inácio é pouco tempo. “Todo mundo sabe que ele é um corrupto. Diante de tudo que ele fez, 22 anos de prisão não é nada. Creio que o Lula não tem chances de reeleição e vamos lutar para que ele não seja mesmo eleito”, pontua Matheus.

O organizador da manifestação, Gabriel Valadares, explica que o movimento liderado pela Direita Minas tem caráter apartidário, mas que nesta ocasião é apoiado por outros coletivos. “Tivemos o apoio do Direita Minas de Belo Horizonte e dos apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro, que nos auxiliaram e patrocinaram para realizarmos o protesto”, informa Gabriel.

Questionado sobre a possibilidade do Lula assumir a presidência, o líder do movimento falou que isto seria impensável. “Não pode de forma alguma. O Lula como presidente vai afundar o país novamente. Precisamos colocar a direita no poder e mostrar como funciona o capitalismo”, enfatiza o Gabriel Valadares.

MAIS FOTOS

Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: