Anuncie
Vale do Aço

Paraíso adquire câmaras frias e põe fim à perda de vacinas

Por: Diário do Aço 04/10/2017 18:32
Divulgação

Equipamentos mais modernos substituíram câmaras que não atendiam a necessidade, informa a administração municipal

A dificuldade na conservação de vacinas em Santana do Paraíso deve ter fim, com a aquisição de equipamentos apropriados. Alega a atual gestão, da prefeita Luzia de Melo, que a câmara de vacina existente na central não oferecia nenhuma condição de funcionamento, provocando com isso muitas perdas de vacinas.

“Para resolver o problema, o município adquiriu três câmaras frias, sendo uma de 430 litros e duas de 120 litros. Os equipamentos são destinados ao armazenamento de vacinas e seguem as recomendações do manual Rede de Frios do Ministério da Saúde determinando que os imunológicos devem ser armazenados em câmaras frias para este fim, já que outros equipamentos não conseguem manter a temperatura entre 2º e 8º graus”, informa o governo.

Atualmente, o município conta com uma Central de imunização na Unidade Básica de Saúde – UBS Centro, e 11 salas de vacinação localizadas nas Estratégias de Saúde da Família, ESFs: Centro, Veraneio, Residencial Paraíso, Cidade Nova, Parque Caravelas, Ipaba, Jardim Vitória, Águas Claras, Industrial Azul e Vermelho e São José.

Os equipamentos contam com sistema de emergência capaz de informar através de mensagens a celulares cadastrados e capacidade de funcionamento de até 48 horas na falta de energia, visto que, nenhuma estrutura possui gerador de energia.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: