Parceria entre Catos, PMT e paróquia oferece cursos profissionalizantes

Divulgação

O público contemplado reúne usuários dos programas de transferência de renda e sócio assistenciais

O Centro de Alimentação, Trabalho e Orientação Social (Catos), em parceria com a Paróquia São Sebastião e a Prefeitura de Timóteo, está ofertando cursos de iniciação profissional para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul.

O público contemplado envolve usuários dos programas de transferência de renda e sócio assistenciais como Bolsa Família, Programa de Atenção Integral à Família, inseridos no Castro Único. Nesta terça (17), foi realizada a abertura do curso de cabeleireiro/escovista, no salão paroquial da Igreja São Sebastião.

A aula inaugural contou com a participação do padre Josimar, que ressaltou a importância da parceria para a geração de emprego e renda. Além do curso de cabeleireiro, serão oferecidas vagas para o curso de bombeiro hidráulico, que deverá iniciar no dia 25 de abril. São 20 vagas para cada curso.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, essa iniciativa tem por objetivo proporcionar oportunidades para que as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade econômica e social tenham a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho ou gerar renda. O projeto também contribui para elevar a autoestima, melhorar a qualidade de vida familiar.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar