Polícia Civil esclarece homicídio de jovem em Santana do Paraíso

Divulgação Polícia Civil

Paulo Sérgio foi encontrado em Belo Oriente e preso pelos investigadores da PC

Os policiais civis da Delegacia de Santana do Paraíso esclareceram um assassinato, ocorrido no último dia 22 de abril. Rafael Ferreira Araújo de Souza, 20 anos, morreu executado com um disparo de arma de fogo no peito e três na cabeça. Além deste caso, os policiais civis estão realizando outras operações de combate aos crimes contra a vida.

De acordo com as investigações, Rafael estava sentado e mexendo no celular quando foi abordado pelo autor que efetuou um disparo no peito e, na sequência, descarregou a arma do crime, um revólver calibre 32 na cabeça da vítima.

Quatro dias após o crime, a Polícia já considerava Paulo Sérgio Venâncio da Silva, 48 anos, o principal suspeito. Na ocasião, Paulo prestou depoimento negando os fatos e fugiu da cidade em seguida.

Porém, segundo informou o delegado Bruno Morato ao Diário do Aço, responsável pelas investigações, Paulo se apresentou na delegacia na sexta-feira (4) passada acompanhado de seu advogado, onde prestou novo depoimento confessando o crime.

A prisão preventiva do autor já havia sido pedida pela Polícia Civil no dia 27 de abril e foi deferida ontem pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga. Na manhã desta terça-feira, Paulo foi localizado e preso na cidade de Belo Oriente, não resistindo à prisão. “Além disso, já cumprimos três mandados de busca e apreensão. Provas importantes de outros fatos criminosos foram recolhidas”, revelou o delegado.

A motivação do crime, conforme as apurações dos investigadores da equipe do delegado Bruno, é que o autor suspeitava de um envolvimento amoroso da vítima com sua filha, uma jovem de apenas 13 anos, o que teria sido descoberto por Paulo dois dias antes do crime, através de trocas de mensagens em um aplicativo de celular.

Na ocasião, o autor decidiu que eliminaria Rafael e saiu à sua procura mas só o encontrou na noite de domingo, quando o executou. O fato ocorreu no bairro Alto Santana, em Santana do Paraíso, onde ambos residiam. O assassino confesso será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar