Encontro
Vale do Aço

Ponte começa a ser construída na ligação Naque a Açucena

Por: Diário do Aço 06/09/2017 17:32
Divulgação AMVA

Com a topografia foram iniciadas as obras de substituição da antiga ponte de madeira de Naque-Nanuque

Em breve a estrada do distrito de Naque-Nanuque (Naquinho), em Açucena, ganhará uma nova ponte. Já foi iniciado o trabalho de topografia para a obra da nova ponte, que interliga o distrito conhecido como Naquinho, entre os municípios de Naque e Açucena, uma das mais antigas reivindicações da comunidade rural. Conforme divulga a Associação dos Municípios do Vale do Aço (Amva), o prazo para conclusão é de 45 dias. A obra é do Departamento de Edificação de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG).

No mês de maio, o presidente da AMVA e prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira, liderou uma comitiva de prefeitos que foi recebida pelo vice-diretor-geral do DEER, Dario Rutier, em Belo Horizonte, e trouxe o compromisso de realização de algumas reivindicações. “Essa é a segunda ação positiva, fruto do nosso encontro que foi intermediado à época pelo deputado Federal Leonardo Quintão”, lembrou Ailton Silveira.

A construção imediata da ponte de Naquinho foi uma das solicitações da comitiva, composta ainda pelos prefeitos de Naque (Hélio Pinto), Ipatinga (Sebastião Quintão), Caratinga, (Wellington Moreira), Paraíso (Luzia Melo), Ipaba (Geraldo Neves) e Dionísio (Farias Menezes). “A manutenção da MG-232, que liga Santana do Paraíso a Braúnas foi outro serviço já executado a nosso pedido. Agora, estamos aguardando que o DEER assuma a manutenção dos 22 quilômetros da estrada entre o distrito de Revés do Belém e Vargem Alegre, bem como do trecho que liga Marliéria a Dionísio”, arrematou o presidente da AMVA.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: