Posse marca início da gestão de novo presidente na Fiemg Regional Vale do Aço

Grão Fotografia

Autoridades marcam presença na posse do novo presidente da Fiemg

O empresário Flaviano Mirco Gaggiato foi oficialmente empossado presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, em cerimônia solene, realizada na noite de segunda-feira (6), em Ipatinga.

Prestigiado por presidentes de sindicatos empresariais, representantes de entidades, autoridades políticas e lideranças empresariais, a solenidade contou ainda com a presença do presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Teodomiro Diniz Camargos, do vice-presidente do Sistema Fiemg e presidente do Sindivest MG, Luciano Araújo, e do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB).

Diretor-presidente da Viga Caldeiraria, Flaviano Gaggiato foi vice-presidente da Fiemg Regional Vale do Aço nos últimos 11 anos e o primeiro presidente do Sindimiva – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ipatinga. Também foi agraciado com o título de Mérito Industrial pela Fiemg, em 2013.
“Criamos um clima favorável de união de propósitos com as diversas lideranças regionais e da cadeia produtiva, o que evidencia nossa crença na força da ação coletiva. Juntos, vamos continuar trabalhando para fazer do Vale do Aço o melhor lugar para se viver e produzir”, disse o presidente empossado.

Flaviano ressaltou ainda os principais desafios da indústria. “As mudanças no cenário nacional, como os impactos da reforma trabalhista, o fim da contribuição sindical compulsória, o desequilíbrio das contas públicas e o excesso de burocracia são apenas alguns dos pontos que afetam as nossas indústrias e que impactam a vida de toda a sociedade. Sei que representar uma entidade como a Fiemg neste cenário é um grande desafio a ser assumido”, enfatiza.

O novo presidente reforçou que pretende dar sequência às grandes iniciativas implantadas pela entidade. “Daremos continuidade à Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, o Movimento Nova 381, o Conselho Estratégico e a Campanha Vote Vale do Aço. O associativismo será a nossa premissa na oferta de soluções eficientes para promover o crescimento das indústrias por meio da atuação da assessoria nas áreas de financiamentos, legislação trabalhista e tributária, meio ambiente e responsabilidade social empresarial, tornando nossas indústrias cada vez mais competitivas e sustentáveis”, pontuou.

Parceria com Poder Público
Na solenidade, o prefeito Nardyello Rocha (MDB), reiterou o compromisso da Administração Municipal em apoiar os setores produtivos e entidades representantes.

“Todos os segmentos geradores de emprego e renda serão tratados com especial distinção pelo nosso governo. A escassez de recursos que decorre da desaceleração econômica, com a consequente falta de oportunidades de trabalho, é um problema que põe em dificuldades muitas famílias, não só no município, mas em todo o país, e é nosso compromisso valorizar os empreendedores, todos os setores produtores e distribuidores de riquezas”.

Convergência
Flávio Roscoe, presidente do Sistema Fiemg, parabenizou o novo presidente e destacou a missão da entidade de defender os legítimos interesses da indústria e o desenvolvimento sustentável do Estado.

“É uma missão que realizaremos em conjunto: Federação, Sindicatos Empresariais e Indústria. Esta é a razão de nossa existência. Conte conosco para construirmos, juntos, um ambiente de negócios que nos permita concorrer e conquistar mercados no Brasil e no mundo”, garantiu o 14° presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, eleito no dia 12 de abril para o período 2018 – 2022.

Para o empresário do setor têxtil, o Vale do Aço é um polo industrial. “A região é o vale de grandes empresas, âncoras do crescimento de Minas Gerais em setores fundamentais para a nossa economia. Fortalecê-la é tarefa que assumiremos com responsabilidade e enorme vigor. Juntos, trabalharemos para que a indústria do Vale do Aço e de Minas Gerais seja o carro-chefe do desenvolvimento do estado”.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar