Praça recebe 3ª edição do Arraiá do Coliseu em Timóteo

Divulgação

Música, poesia, brechó e a tradicional quadrilha são as atrações deste sábado no bairro Timirim

Todas as manifestações culturais cabem no Arraiá do Coliseu, que ocorre nesse sábado (23), na Praça do bairro Timirim, em Timóteo. O evento vai para a sua terceira edição e celebra a tradição da festa junina, com as comidas e bebidas típicas e quadrilha. Mas também abre espaço para artistas da região, que atuam na cena independente, mostrarem seu talento na poesia, músicas (rap, hip hop, música afro-mineira) e dança.

O 3º Arraiá do Coliseu será realizado das 16h às 0h. O evento é uma tradição dos grupos A Rua Declama, As Valentinas e Dama Espaço Cultura, que há cinco anos ocupa a praça pública, com eventos culturais diversos. Também participam da festa o Movimento Paguh – brechó, arte, coisas e tal e a Bangalorê, que trabalha com bijuterias e roupas étnicas, que vão expor seus produtos em uma feira independente. Apoiam o evento, a DGM Áudio Visual, Gustavo Jácome e Lizard Filmes.

A produtora cultura, Vanessa Souza, explica que a proposta do Arraiá do Coliseu é resgatar tradições, ocupar espaços públicos com iniciativas que levem entretenimento, cultura e informação para a comunidade e promovam a igualdade social. “É uma iniciativa coletiva. São vários artistas, grupos, empreendedores locais que se unem para fazer uma festa para todos, da decoração às atrações. Aqui todo mundo é bem vindo”, reforça Vanessa, que também é uma das fundadoras dos grupos A Rua Declama, Valentinas e integra o Dama Espaço Cultural.

Mistura

A tradicional quadrilha será comandada pelo bailarino e coreógrafo Jorge Soares, a partir das 20h. Juntos com os seus alunos e alunas, ele fará uma apresentação. Depois, o anarriê, com direito a casamento na roça, será aberto para o público presente. “Basta vir a caráter, com roupas de festa junina, e participar. Crianças, adultos e idosos, todos podem participar da dança. Inclusive, haverá premiação para os melhores figurinos”, antecipa Vanessa Souza.

Mas o movimento na Praça começará mais cedo. A partir das 15h, haverá feira com brechó e variedades. Quem vai abrir as atrações culturais é a NegraFya, ativista do feminismo, cultura hip-hop e uma das fundadoras do Slam das Minas de Salvador (BA). Às 18h, o palco estará aberto para apresentações de artistas locais. Na sequência, às 19h, apresentação do bloco Valentinas. Depois da quadrilha, show com Fabiano Santana, Wemerso Rodrigues e Douglas Netto com o autêntico forró pé de serra e DJ.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar