Prefeito de Timóteo anuncia nomes do secretariado

Wôlmer Ezequiel

Douglas Willkys divulgou sua nova equipe de trabalho e explicou os motivos da escolha

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), anunciou o novo secretariado que irá contribuir com a execução do seu plano de governo durante esses dois anos e meio de mandato. A divulgação foi feita no gabinete do prefeito, durante entrevista à imprensa regional.

De acordo com Douglas, a escolha do secretariado foi baseada em critérios técnicos, como formação na área profissional e experiência acumulada no ramo em que cada um atua. Além disso, foram aproveitados também servidores de carreira para compor a equipe. “O próximo passo agora é fazer o levantamento de cada área para identificar as ações que cada área irá traçar. Serão elaborados planos de curto, médio e longo prazos. Nós entendemos que a cidade deve funcionar de forma planejada e organizada”, afirma.

Confirmados

Conforme já anunciado, o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Vespa (Rede), assumirá a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Com 34 anos de experiência na área, o Professor Vespa, possui licenciatura plena em História, é bacharel em Direito e especialista em História Contemporânea, sendo professor na rede pública desde 1984.

Para a Secretaria de Governo e Comunicação foi indicado o ex-presidente da Câmara Municipal, Jair Eduardo Ribeiro, que terá a missão de trabalhar pelo bom relacionamento com o Legislativo, associações de bairro, entidades e comunidade em geral.

O indicado para ocupar a Secretaria de Saúde será o servidor de carreira do Estado, enfermeiro Eduardo Oliveira Morais. Graduado em enfermagem, Eduardo Morais é pós-graduado em Atenção Psicossocial e pós-graduando em Saúde Pública.

Para a Secretaria de Assistência Social, o prefeito nomeou a assistente social, Rosanna Borges Moura. Ela é servidora efetiva e atua há dez anos no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), no atendimento às famílias e indivíduos com direitos violados.

O engenheiro Sérgio Martins Cruz foi indicado para a pasta de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Sérgio Cruz trabalhou em diversas empresas, como Usiminas Mecânica S.A., Construtora Norberto Odebrecht e Acesita.
O nome confirmado para a Secretaria de Fazenda foi o de Anderson Lopes de Moura, bacharel em Ciências Contábeis, e com Gestão de Recursos Humanos. Anderson Moura já atuou na Prefeitura de Timóteo, como contador na Fazenda e secretário de Governo, nas Câmaras de Timóteo e de Açucena, na Prefeitura de Antônio Dias como gerente de Planejamento e Captação de Recursos, e nas empresas Vale S.A, na função de técnico de Planejamento, e Vadiesel, como supervisor de Recursos Humanos.

Já a Procuradoria Geral e a Secretaria de Administração terão como titular o advogado Humberto de Souza Abreu, formado em 1998, com pós-graduação em Direito Processual, em Direito Municipal e Eleitoral.
A Controladoria Geral será assumida pelo advogado Thiago Andrade Castro, pós-graduado em Direito Eleitoral, com atuação na área de Direito Público, processos licitatórios e controladoria pública.
Para assumir a gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, O empresário Hiler Félix da Silva foi escolhido. O ex-prefeito Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha também integrará a equipe de governo de Douglas Willkys, como assessor especial e responderá pela Ouvidoria.

Estudos técnicos

Em relação às obras que o ex-prefeito interino, Adriano Alvarenga (PMB), deu início durante sua gestão, Douglas informou que todas as obras com recursos garantidos e que tenham parecer técnico, não têm motivo para serem interrompidas. “Nós falamos isso durante a campanha política. Nós não estamos entrando com o objetivo de interromper nada que outro gestor iniciou. O que vamos fazer é verificar a legalidade e a disponibilidade orçamentária”, salienta.

Aumento

O prefeito também ressalta que deve haver uma discussão com o sindicato e com os servidores municipais acerca da correção salarial da categoria. “Entendemos que tudo deve ser feito mediante um estudo do impacto financeiro. Essa é a primeira situação que deve ser analisada. Então todas as ações serão precedidas de estudos técnicos”, pontua.


Prefeito de Timóteo anuncia nomes do secretariado
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar