Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Prefeito descarta epidemia de sarna em Coronel Fabriciano

Por: Diário do Aço 21/03/2018 17:32
Divulgação

prefeitura vai aproveitar a data para dedetizar e promover uma limpeza geral em todas as escolas do município

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, descartou uma epidemia de sarna nas escolas. Segundo ele, isso foi boato espalhado por pessoas de má fé que insistem em espalhar notícias falsas para prejudicar a cidade e os cidadãos. “O que houve foram casos isolados de escabiose (sarna), causada por um ácaro, que infecta a pele e provoca sintomas como coceira intensa e vermelhidão”, revelou. A doença possui alto índice de transmissão, com letalidade baixa, mas atinge indivíduos de qualquer sexo e faixa etária, porém é mais comum em crianças.

“A administração municipal reforça que não há epidemia nas escolas, pois é uma doença comum nas crianças, trazida de casa. A população não precisa entrar em pânico. Foram casos isolados, onde a Secretaria de Saúde já providenciou o bloqueio”, informou o governo em nota à imprensa.

Para reforçar a ação, nesta sexta-feira (23), os professores passarão por uma capacitação e não haverá aulas nas escolas municipais. A prefeitura vai aproveitar a data para dedetizar e promover uma limpeza geral em todas as escolas do município.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br