Programa Qualificar forma mais uma turma em Timóteo

Divulgação

Cerca de 800 formandos receberam seus diplomas essa semana

Cerca 800 alunos receberam diplomas de conclusão dos cursos do Programa Qualificar. A solenidade de formatura foi realizada no salão de eventos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT) na quarta-feira (9). Para o presidente da Associação Programa de Inclusão Profissional, Dário Pereira, a qualificação tem influência direta na vida das pessoas, o que por consequência, também contribui para melhorar a qualidade de vida da cidade. “Timóteo hoje pode ser orgulhar de ser a cidade de Minas Gerais que mais capacita jovens e adultos. Começamos com cursos apenas na área da saúde e com 400 vagas, hoje nos orgulhamos em ofertar 1.000 vagas em diversas áreas”, afirmou o gestor.

O vereador e voluntário da associação Adriano Alvarenga (PMB) destacou que até o momento 2.600 pessoas já foram beneficiadas nas seis etapas já realizadas e que muitos conseguiram o primeiro emprego ou se tornaram empreendedores graças aos cursos profissionalizantes. “O principal objetivo deste projeto é diminuir o desemprego em nossa cidade. Muitas empresas exigem profissionais qualificados para exercer a função e graças ao empenho principalmente dos professores, que são as grandes estrelas desse projeto, pois exercem suas atividades totalmente de forma voluntária, muitas foram inseridas no mercado ou mesmo se tornarão empreendedores. Não há sentimento melhor nessa vida do que ver nos olhos de cada um o sentimento de um futuro melhor”, disse. Adriano também anunciou que para a sétima etapa do projeto a novidade serão os cursos de barbeiro e cabelereiro.

Presente também ao evento, o vereador José Constantino – Coronel, ressaltou que sem qualificação fica praticamente impossível se inserir no mercado de trabalho. “Hoje em qualquer lugar do mundo para que se consiga uma vaga no disputado mercado de trabalho, deve-se ter qualificação, e hoje, todos os formandos podem bater no peito e ir para uma disputa do mercado de trabalho de igual para igual. É um direito do trabalhador se qualificar e hoje este direito aqui está sendo cumprindo”, disse.

Novas turmas

Os interessados em participar da sétima etapa do projeto poderão se inscrever nessa sexta-feira (11), no horário de 9h às 17h, no Instituto de Educação Padre Abdala, localizado na rua Maria Aparecida Martins Prado, nº 12, no bairro Vila dos Técnicos. Para inscrição os interessados devem levar cópia da Carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. No caso das pessoas menores de 18 anos a presença do pai ou mãe é obrigatória.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar