Anuncie
Vale do Aço

Projeto Vem Passarinhar chega Parque Estadual do Rio Doce

Por: Diário do Aço 18/10/2017 18:32
Divulgação

As atividades, que terão início às 7h, incluem caminhadas nas trilhas da mata e a palestra intitulada “Papo de Passarinho”

A prática de observação de aves está em constante crescimento, podendo ser realizada por adultos e crianças, portando um binóculo ou câmera e que estejam em busca de novas aventuras. Cada vez mais, as pessoas em todo o mundo estão se dedicando a esta atividade, seja em locais de preservação ambiental ou em suas próprias residências.

O Brasil abriga mais de 1.900 espécies de aves, fazendo com que o país seja um dos destinos mais procurados por observadores. O estado de Minas Gerais abriga 40% da avifauna brasileira, apresentando rica variedade de espécies em virtude dos biomas mata atlântica, caatinga e cerrado que compõem seu território.

Visando estimular o aumento da visitação nos Parques Estaduais de Minas Gerais e incentivar as atividades de observação de aves e turismo ecológico, foi criado o projeto Vem Passarinhar, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais- Setur em parceria com Instituto Estadual de Florestas- IEF, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio, Ecoavis, DestinosMG e Maritaca Expeditions.

No próximo sábado (21), o Parque Estadual do Rio Doce foi o local escolhido para realização da prática, visto que a unidade de conservação abriga cerca de 360 espécies de aves já catalogadas. As atividades, que terão início às 7h, incluem caminhadas nas trilhas da mata e a palestra intitulada “Papo de Passarinho”, com a convidada e especialista Tietta Pivatto. Para realização das inscrições, os interessados deverão acessar o link: http://www.turismo.mg.gov.br/vempassarinharmg. Mais informações pelo telefone (31) 3822-3006.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: