Projeto “Busca Ativa” é adotado na rede municipal para reduzir evasão

 

Secretária de Educação, Sdnéia Zafalon, diz que município está desenvolvendo o projeto em parceria com a Unicef (Foto/Internet)

Com o planejamento de volta às aulas para agosto, a Secretaria de Educação (Semed) monitora toda a rede municipal. Dentro das deficiências atuais, a evasão de estudantes é a que mais preocupa a gestão municipal. Para tratar da questão, o projeto “Busca Ativa”, em parceria com a Unicef, deve entrar em vigor já nas próximas semanas.

De acordo com a responsável pela pasta, Sidnéia Zafalon, em entrevista à Rádio JM, o projeto busca estimular a volta dos alunos às redes de ensino, de forma a evitar o avanço do desbalanceamento educacional na cidade.

“Estamos envolvidos em um projeto denominado ‘Busca Ativa’, criado pela Unicef, e estamos acompanhando. Temos os dados de evasão dos últimos cinco anos e estamos empenhados em buscar esses alunos para que a evasão não aconteça”, declara Sidnéia.

A secretária faz um apelo para que os responsáveis procurem as unidades escolares nas quais os alunos estão matriculados e solicitem a revisão das matérias. Caso não haja procura, o Conselho Tutelar será acionado e investigará a condição da família e do aluno.

Questionada sobre a volta às aulas, Sidnéia afirma que está em contato direto com todas as escolas da rede municipal e que a pasta ouviu todas as sugestões enviadas desde o começo do ano. A ideia, segundo ela, é criar um ambiente híbrido, acessível e seguro. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar