28 Congresso
Vale do Aço

Páscoa aquece o comércio do Vale do Aço

Por: Diário do Aço 27/03/2018 16:32
Gláucia repete estratégia do ano passado

O comércio registra vendas melhores nesta Páscoa, a ser celebrada no próximo domingo (1º). Vários segmentos do comércio são movimentados pela data: mercearias, supermercados, distribuidoras, chocolaterias e lanchonetes são alguns deles. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio Vale do Aço), José Maria Facundes, avalia que as empresas da região se prepararam bem para esse período.

Proprietária de uma das lojas que vendem produtos para a Páscoa, a comerciante Elaine Silveira de Assis, da Mil Doces, distribuidora situada na avenida Magalhães Pinto, em Coronel Fabriciano, afirma ter feito investimentos em ovos de chocolate, claro, mas também em barras, insumos para cestas especiais e enfeites. “Tivemos um ótimo Dia das Crianças, além de um Natal e um Carnaval muito bons também”, comemora Elaine, que assumiu a loja em junho de 2017.

Emmanuel Franco

José Maria Facundes: empresas aproveitam o período

Já a empresária Gláucia Faria de Oliveira atua na Agab, chocolateria localizada na avenida Monteiro Lobato, em Ipatinga. Ovos de Páscoa personalizados são o “carro-chefe” da empresa, conforme explica. “O cliente é quem monta o ovo. Ele escolhe a casca, o tamanho, a cobertura e até três tipos de recheio. Aí produzimos e entregamos tudo embaladinho e bem bonito”, revela.

Ela explica que o diferencial dos ovos de Páscoa que produz é o fato de eles serem caseiros e gourmet.

Supermercadista

Outro segmento muito movimentado pela data é o supermercadista. Atuando no Vale do Aço há mais de 30 anos, o Brasil Supermercados, que possui unidades em Ipatinga e Timóteo, verifica como foi o desempenho nesta época nos anos anteriores, ou seja, é feito um estudo que serve como balizador para as compras. É o que esclarece o gerente comercial Denis Andrade. “Geralmente os pedidos de ovos de Páscoa são realizados antes do Carnaval, para que possam ser entregues em tempo suficiente de iniciarmos as montagens e exposições nas lojas”, revela Denis.

Denis revelou que ovos “gourmets” têm ganhado mercado
Elaine Silveira comemora o crescimento das vendas



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br