Qualificar Profissional tem recorde de inscrição em cursos gratuitos

Divulgação

Para o vereador Adriano Alvarenga, apoiador do projeto, os cursos gratuitos são uma oportunidade não só para alavancar a carreira, mas também para o surgimento de novos empreendedores

Mais de mil pessoas compareceram, na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), ao Instituto de Educação Padre Abdala (antigo Colégio Lúcia Casasanta), no bairro Vila dos Técnicos, em Timóteo, para se inscreverem em um dos doze cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pela Qualificar Profissional de Timóteo. Os cursos têm duração de dois meses, e são uma oportunidade de aperfeiçoar ou mesmo aprender uma nova profissão.

Ex-aluno do curso de auxiliar de escritório, o estudante Renan Mendes mais uma vez se inscreveu no projeto, desta vez para o curso de manutenção de celular. Ele aposta no curso de qualificação para ingressar em uma nova área profissional. “É muito importante termos a oportunidade de nos prepararmos mais para o mercado de trabalho, afinal, atualmente, emprego está muito difícil. Os cursos nos possibilitam melhorar nosso currículo e nos torna mais apto ao mercado de trabalho, cada vez mais concorrido”, pontuou.

Para o vereador Adriano Alvarenga, apoiador do projeto, os cursos gratuitos são uma oportunidade não só para alavancar a carreira, mas também para o surgimento de novos empreendedores. “Nosso mandato também está focado na questão social, por isso apoiamos o Qualificar Profissional. Entendemos que a oferta dos cursos é uma forma de preparar esses alunos para o mercado profissional, contribuindo para a diminuição do desemprego”, destacou.

Cursos
A Qualificar Profissional oferecerá os seguintes cursos: auxiliar de escritório; balconista de farmácia; cuidador de idosos; depilação; design de sobrancelhas; limpeza de pele; manicure e pedicure; maquiagem; massagem corporal; recepcionista; unha de gel e manutenção de celulares. Os cursos terão início no dia 07 de março, e serão ministrados no Instituto de Educação Padre Abdala.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar