Recursos da MG-760 estão garantidos até o fim deste ano

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DEER afirmou que a previsão de entrega das obras na MG-760 ainda permanece para dezembro de 2019

Mesmo em ritmo lento, continuam avançando as obras de pavimentação da MG-760, estrada que liga os municípios de Marliéria e São José do Goiabal, facilitando o acesso à BR-262. A previsão de entrega da obra está mantida para dezembro de 2019. Desde o começo do ano a pavimentação está travada no povoado de Santo Antônio da Mata, Marliéria.

Em nota, a assessoria de Comunicação do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) informou ao Diário do Aço a situação das obras na rodovia. “Já foram pavimentados 6,9 quilômetros e os serviços e iniciados os serviços em outros três. A terraplenagem está concluída em 10 quilômetros e prossegue em outros cinco. Já a drenagem está finalizada em 4,4 quilômetros e em execução em 8,8 quilômetros”, detalha o órgão.

Diante do cenário nacional, em que muitas obras estão paralisadas por falta de repasse de verba, a nota do DERR-MG ressaltou que “os recursos estão garantidos até o fim deste ano e a previsão de entrega permanece para dezembro de 2019”.

Morosidade
A pavimentação da MG-760 entre Marliéria e São José do Goiabal (BR-262) visa facilitar o acesso da população do Vale do Aço à Zona da Mata mineira. Depois de, aproximadamente, quatro anos parada à espera de adequações ambientais, em outubro do ano passado, o asfalto começou a aparecer nos primeiros metros da MG-760, perto de Cava Grande, e hoje já se estende até Santo Antônio da Mata.

A pavimentação da MG-760 é uma obra esperada há mais de 30 anos pelas populações do Vale do Aço e da Zona da Mata mineira.

No dia 26 de julho de 2017, o governador Fernando Pimentel (PT) assinou a Ordem de Serviço para a retomada das obras da rodovia. Essa foi a terceira ordem de serviço. A primeira, nos anos 1980, foi assinada pelo então governador Newton Cardoso (MDB). Depois, Antônio Anastasia (PSDB) repetiu esse gesto em 2013, mas a necessidades de adequações ambientais impediu a execução do projeto.

Vencido esse impasse, a pavimentação foi iniciada nas proximidades do canteiro de obras da empresa Tamasa (vencedora da licitação) a 600 metros do distrito de Cava Grande, em Marliéria.
A obra, de 57 quilômetros de extensão, tem orçamento de R$ 110.930.599,83, conforme uma placa afixada em Cava Grande, custeada com recursos estaduais.


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