Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Rede de hotéis Panorama inaugura novo empreendimento

Por: Diário do Aço 30/09/2017 12:32
Wôlmer Ezequiel

Panorama Economic Hotel oferece diárias para até três pessoas por R$89,00

Com quase 20 anos no setor de hotelaria do Vale do Aço, a Rede de Hotéis Panorama inaugura mais um empreendimento em Ipatinga. Rodeado de familiares, amigos e profissionais de imprensa, o empresário Jadir da Silva Neto realizou a abertura oficial do Panorama Economic Hotel, na quarta-feira (27).

Já no início do mês de setembro, o novo hotel recebeu os primeiros clientes para teste de todos os serviços. O hotel possui 75 acomodações e tem como um dos focos o turismo de negócios, cada vez mais crescente na região. Para o proprietário e presidente da rede, o estabelecimento contribuirá com a infraestrutura do setor de turismo e hotelaria da região. “Nós da Rede Panorama acreditamos no Vale do Aço e por isso, realizamos mais este grande investimento, que vem auxiliar na renovação da infraestrutura do setor de turismo e hotelaria. Temos uma grande movimentação de pessoas que vêm a trabalho e a passeio para região, e certamente o Panorama Economic Hotel será uma excelente opção de hospedagem”, destaca Jadir.

Instalações e serviços

O hotel conta com três categorias de acomodação: apartamento com cama de casal, apartamento com cama de casal e uma beliche e apartamento adaptado, destinado para pessoas com deficiências físicas. Todas as suítes são equipadas com frigobar, ar-condicionado, Tv e cama box.

O edifício do Panorama Economic Hotel possui estacionamento para os hóspedes e tem elevadores modernos. Além disso, todo o espaço possui cobertura de sinal Wi-fi liberado.

Em anexo ao hotel, está o restaurante Loucos por Churrasco, que oferta um cardápio variado e que acompanha as diversas refeições ao longo do dia, desde o café da manhã até o jantar.

Tendências mundiais

O Panorama Economic Hotel possui as mais modernas características adotadas pelas redes hoteleiras em todo o mundo. Com instalações confortáveis e de alta tecnologia, o empreendimento oferece hospedagens por um preço mais em conta, sem perder a qualidade do nome Panorama.

Wôlmer Ezequiel

Um dos mais importantes empresários do setor hoteleiro do Vale do Aço, Jadir da Silva Neto inaugura o Panorama Economic Hotel

Segundo Jadir, isto só é possível por causa de adequações seguidas mundialmente. “Os clientes buscam um bom local para se hospedar, mas que seja com um preço mais econômico. É justamente esta a proposta do Panorama Economic Hotel. Nós temos acomodações um pouco mais compactas, ou seja, no projeto arquitetônico do edifício houve a priorização do melhor aproveitamento do espaço. Além disso, aplicamos alta tecnologia em toda a instalação. As coisas mais modernas tendem a gerar economia e isso reflete no preço mais agradável para o cliente”, pontua.

Entre os investimentos que reduzem o custo de manutenção do hotel, está o sistema de climatização. A tecnologia instalada é a VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável), que permite a variação de temperatura em cada acomodação, mesmo sendo controlado por uma única unidade condensadora. O moderno sistema permite redução no gasto de energia e mantém o controle nas mãos do cliente.

Outro detalhe que diminui o valor da conta de energia do estabelecimento é a utilização de lâmpadas que garantem um consumo mais baixo, além do sistema de iluminação nos corredores possuir sensor de presença.

A moderna fachada do hotel também é um ponto de economia. De acordo com especialistas, o material utilizado, revestimento acrílico, apresenta maior durabilidade e praticamente não exige manutenção, ao contrário das pastilhas.

Localização

O Panorama Economic Hotel está localizado no Centro da cidade de Ipatinga. Situado na rua Aimorés, 51, esquina com a rua Poços de Caldas, o empreendimento propicia ao hóspede proximidade com uma completa rede bancária, aos principais órgãos públicos municipais e unidades estaduais e federais.

Além disso, o hotel se encontra a poucos metros da principal via comercial da cidade, a avenida 28 de Abril, a apenas 300 metros do terminal rodoviário, e um quilômetro da Portaria 2 da Usiminas.

Wôlmer Ezequiel

O hotel possui suítes totalmente adaptadas para pessoas com deficiências físicas

“Fizemos um estudo de mercado e percebemos a grande necessidade de investirmos na hotelaria no Centro de Ipatinga. Agora, os clientes contam com este serviço de ponta, em uma localização mais que privilegiada de nossa cidade”, pontua Jadir.

Segurança

Para quem viaja, uma das principais preocupações é a segurança. No Panorama Economic Hotel, o sistema de segurança conta com porteiros 24 horas por dia, câmeras de vigilância e recepcionistas altamente capacitados e de confiança. Outro item que contribui para a maior sensação de segurança são as avançadas fechaduras eletrônicas, que utilizam cartão magnético para a abertura.

Alimentação

Aberto no fim de 2016, o restaurante Louco Por Churrasco oferece o serviço de alimentação para os hóspedes do hotel e clientes externos. O cardápio oferece diversas porções, guarnições, pratos à la carte, além de saborosos sanduíches, espetinhos e outras iguarias.

De acordo com o proprietário do restaurante, Raul Marchesini Fonseca, a prioridade é a elaboração de uma comida gostosa e saudável. “Nossa cozinha é toda equipada com fornos e panelas elétricas, e fogão de indução. Também temos a preocupação de servir uma comida com menos teor de sódio e gordura”, afirma Raul.

O restaurante também promove momentos de happy hour em um agradável ambiente ao livre e com música ao vivo.

Revitalização

O edifício da rede de hotéis abriga outros quatro estabelecimentos comerciais, além do Panorama Economic Hotel e restaurante Loucos Por Churrasco. Desta forma, o empreendimento contribui para a revitalização comercial de uma das extremidades da avenida 28 de Abril.

“Trouxemos conosco importantes parceiros que já estão em operação. Existe uma clínica odontológica, uma loja de confecção, uma joalheria e uma confeitaria. Todos entre a avenida e a rua Poços de Caldas. Antes, aqui era um espaço que estava abandonado, e hoje tem estabelecimentos que fomentam o comércio na cidade e geram emprego e renda”, pontua Jadir.

MAIS FOTOS

Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: