Anuncie
Vale do Aço

Segurança pública é discuta em reunião na Aciapi e CDL

Por: Diário do Aço 07/10/2017 17:32
Divulgação

Presidentes das entidades e representantes da Polícia Militar discutem sobre segurança em centros comerciais de Ipatinga

Com a pauta sobre segurança pública em alta e a necessidade constante da comunicação entre as instituições, os presidentes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi Oliveira e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, receberam o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lemos Dias.

Durante a reunião, as autoridades discutiram sobre as ações e estratégias de proteção do comércio, bem como dos cidadãos de Ipatinga. Também foi pontuada a parceria entre as instituições e projetos que contam com os comerciantes como a Rede de Comércio Protegido. Toda a conversa foi acompanhada pelo comandante da 82ª Companhia de Polícia Militar, tenente Lindhon Jonhson, responsável pelo policiamento da região central da cidade.

Para o comandante do 14ºBPM, o papel das entidades associativistas é fundamental para a preservação do comércio. “Tivemos a oportunidade de reunirmos com os presidentes da Aciapi e CDL, estas duas entidades que representam os comerciantes de Ipatinga. Sendo associados, o empresário facilita o trabalho deles e da PM, pois canalizam nas entidades representativas todas as necessidades que possuem em relação aos serviços da polícia”, destaca o tenente-coronel Lemos Dias.

Além das entidades como ponte de intermédio entre PM e comerciante, o oficial ressalta a importância de cada proprietário de comércio participar do programa Rede de Comércio Protegido, desenvolvido pela corporação. “Este trabalho é voltado para a segurança dos diversos comércios de Ipatinga. A RCP é um canal aberto de contato entre os próprios comerciantes e de acionamento direto da Polícia Militar”, pontua Lemos Dias.

Resultados
O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, afirma que a parceria da PM sempre mostrou bons resultados. “Estamos em comunicação constante e informando à Polícia Militar nossas demandas. Com a troca de experiências entre os lojistas, entidades e a corporação temos conseguido contribuir para a atividade de policiamento da cidade. Vemos que em curto espaço de tempo, mobilizamos para conter uma onda de ataques no Centro da cidade e estamos conseguindo auxiliar na manutenção da ordem nesta região”, pontua Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga ainda destaca que a tarefa das entidades e da Polícia Militar só é possível com a participação da classe empresarial e de toda a sociedade. “Convidamos a todos os empresários que contribuam conosco, comparecendo às reuniões que sempre promovemos e que se manifestem. As entidades associativistas existem porque existe o associado e este deve estar presente em todas as discussões”, conclui José Carlos de Alvarenga.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: