Seção de Inclusão Produtiva prepara babás, domésticas e cuidadores de idosos

Divulgação

Essa é a primeira turma montada e conta com 30 mulheres que se inscreveram nas unidades do CRAS

Teve início essa semana, na sala 3 da Estação Qualifica, no Centro de Ipatinga, a Oficina de Preparação para Babás, Domésticas e Cuidadores de Idosos, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social. Essa é a primeira turma montada e conta com 30 mulheres que se inscreveram nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, localizados nos bairros Veneza, Vila Celeste, Bom Jardim, Vila Formosa e Bethânia.

A duração do curso é de três meses e as orientações são ministradas às segundas-feiras, a partir de 13h. Ao final, as participantes serão contempladas com certificado de conclusão do treinamento, entregue pelo prefeito Nardyello Rocha.

A gerente de Seção de Inclusão Produtiva, Arli Germana da Silva Schuchter, salientou a importância dessa capacitação: “O nosso objetivo é prepará-las para competirem em melhores condições no mercado de trabalho, onde as vagas estão cada vez mais escassas e disputadas”.

Apenas uma turma será atendida nos próximos 90 dias. Assim que ela for certificada, imediatamente outras mulheres terão oportunidade, desde que tenham feito o cadastro no CRAS e também pedido a inclusão na oficina, na Seção de Inclusão Produtiva, que fica na rua Edgard Boy Rossi, 100. Os gestores dos CRAS, que atendem em cinco postos, em diferentes bairros da cidade, encaminharão as inscritas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8062.

Arli Schuchter reforçou que a equipe está muito empenhada neste trabalho, seguindo uma orientação do prefeito Nardyello para dar uma atenção especial às camadas mais vulneráveis da cidade e produzir novas oportunidades de geração de emprego e renda.

“Todos nós trabalhamos muito para alcançar os objetivos propostos, e o mais importante é que depois do curso o nosso departamento já indica a interessados as pessoas formadas, de modo que possam ser absorvidas mais rapidamente pelo mercado”, complementou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar