Solução emergencial contorna problema do recolhimento do lixo

Wôlmer Ezequiel

A Administração de Timóteo, em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, conseguiu uma área para o depósito emergencial do lixo

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo conseguiu uma solução provisória para a destinação do lixo domiciliar e hospitalar recolhidos no município. Devido à greve dos caminhoneiros deflagrada na segunda-feira (21) e terça-feira (22) a BR-381, em Ipatinga, ficou parcialmente bloqueada.

A paralisação dos caminhoneiros, em protesto pelos altos preços dos combustíveis impedia a passagem dos caminhões que depositam o lixo recolhido em Timóteo no Aterro Sanitário em Santana do Paraíso. Com isso, o recolhimento em Timóteo ficou prejudicado.

A Administração do Município, em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, conseguiu uma área para o depósito emergencial do lixo, até que uma solução definitiva seja encontrada.

O secretário de Obras, Edward Garzon, reforçou a prioridade no recolhimento do lixo até que o desbloqueio da rodovia em Ipatinga, que dá acesso ao Aterro Sanitário em Santana do Paraíso, esteja liberada.

Todos os cinco caminhões de recolhimento de lixo da cidade que estavam parados, agora estão atuando para colocar o serviço em dia. Além da área para depósito do lixo domiciliar, a Secretaria de Obras também disponibilizou caminhões da frota do município para auxiliar de forma emergencial no recolhimento na cidade.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar