Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Sérgio Mendes explica retirada de ação contra Geraldo Hilário

Por: Diário do Aço 28/09/2017 18:32
Wôlmer Ezequiel

Em nota, o presidente afirma que a coligação tentou fazer com que a justiça fosse feita, mas não tardiamente

O ex-candidato a prefeito de Timóteo pelo PSDB, Sérgio Mendes, explicou, nesta quinta-feira, a decisão da coligação liderada pelo seu partido, de retirar a ação que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), pleiteando a cassação do registro de candidatura do prefeito Geraldo Hilário Torres.

Conforme Sérgio Mendes, a ação foi impetrada na Comarca de Timóteo antes do pleito eleitoral, uma vez que a coligação discordava que Geraldo Hilario pudesse concorrer. Porém, até a presente data o questionamento arrastou-se no Tribunal Regional Eleitoral sem que tivesse um desfecho. “Preocupados com a cidade e analisando que uma eventual instabilidade, a essa altura, seria ruim para a população, definimos retirar a presente ação”.

O advogado da coligação, Geraldo Lopes de Paula, afirma que logo após a eleição foram procurados outros candidatos a prefeito no pleito de 2016, em Timóteo, para saber se havia interesse deles em dar andamento à ação. “Eles disseram que não se interessavam. Diante destes fatos, definimos retirar a ação e legitimar a posição da população que definiu Geraldo Hilário prefeito. A maioria da população votou nele, então, se depender de nós, ele será prefeito”, detalhou.

“Quando, em 2009, Sérgio assumiu a prefeitura, muitos disseram que ele buscava a prefeitura ‘no tapetão’, hoje, Sérgio não quer que este caminho se repita e afirma que quer viver em paz e levando a vida profissionalmente”, acrescenta Hiler Félix, ex-presidente do PSDB.

Em nota, o presidente afirma que a coligação tentou fazer com que a justiça fosse feita, mas não tardiamente. “Entendendo que a cidade precisa de continuidade e que a justiça poderia trazer novas trocas de prefeito, definimos que não seria necessário viver tudo isso de novo. Timóteo precisa de um governo completo, tem muitos problemas e torcemos para que o atual prefeito cumpra o que prometeu para a população”, conclui a nota.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: