Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Taxa de lixo será cobrada em separado do IPTU em Ipatinga

Por: Diário do Aço 12/04/2018 19:32
Arquivo DA

Já a cobrança da coleta de lixo só será encaminhada para pagamento a partir de agosto e poderá ser dividida em 5 vezes

Vereadores se reuniram na tarde desta quinta-feira (12) na sala do presidente Nardyello Rocha, com o prefeito Jésus Nascimento e técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda, para definir mudanças em torno das cobranças de IPTU e lixo que foram recentemente enviadas à população e que geraram muita reclamação entre os munícipes.

Na ocasião, os parlamentares solicitaram aos técnicos da prefeitura, mudanças em torno do projeto de lei que venham a favorecer aos proprietários de imóveis que pagarão os tributos municipais.

Ficaram acordados os seguintes itens: as atuais guias de IPTU que foram encaminhadas pela prefeitura estão nulas, e novas guias com apenas a cobrança do imposto, sem a taxa de lixo, serão reencaminhadas.

Já a cobrança da coleta de lixo só será encaminhada para pagamento a partir de agosto e poderá ser dividida em 5 vezes, com o desconto de 10% para aqueles que desejam pagar à vista. Vale ainda ressaltar que o município só cobrará uma taxa de lixo por imóvel.

Outra mudança diz respeito ao projeto de remissão de juros solicitado pelos vereadores. Ele será encaminhado pelo governo municipal para ser votado até 20 de maio, e o débito que atualmente só pode ser parcelado em 36 meses passará a poder ser pago em até 60 meses.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br