Anuncie
Vale do Aço

Timóteo terá caminhada cívica e desfile militar em 7 de setembro

Por: Diário do Aço 03/09/2017 15:32
Elvira Nascimento

Alameda 31 de Outubro e Ginásio Iorque José Martins concentrarão atividades do Dia da Independência, em Timóteo

Resgatar o espírito cívico na cidade e mobilizar a população para cultivar a tradição é a meta da Secretaria de Educação e Cultura, em Timóteo, para o dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A última caminhada cívica realizada pelo município ocorreu em 2013.

“Fizemos questão de resgatar este momento cívico por entendermos ser um direito dos cidadãos de expressarem seu amor à pátria e seu desejo de que a nação prospere, tanto em termos econômicos quanto nos valores sociais e humanitários”, afirmou o prefeito Geraldo Hilário, ao anunciar a programação.

As atividades do feriado terão início às 8h da manhã, com a caminhada de estudantes saindo da Praça das Palmeiras, passando pela Alameda 31 de Outubro, contornando o Centro até o Ginásio Coberto, com previsão de término ao meio-dia. O evento deverá envolver cerca de dois mil participantes, entre estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, creches, entidades comunitárias, sociais e religiosas, iniciativa privada e ainda a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

“As escolas não devem perder a tradição desse espírito patriótico. Quem ama seu país, protege e cuida”, enfatiza a Secretária de Educação e Cultura, Guaraciaba Martins.

A secretária, conhecida pela trajetória profissional no campo da educação, acrescenta que a caminhada cívica terá como tema: “Brasil: quem ama, cuida”. Após a caminhada pelas principais ruas da área central, outras atividades estão programadas para o Ginásio Coberto.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: