Trabalho colaborativo para divulgação de negócios ganha destaque em Ipatinga

DivulgaçãoO gerente de Marketing, Matheus Dutra, e o Gerente de Locação da Diferencial Imóveis, Pedro Henrique, atuam no projeto Conheça o Meu Negócio Reinvente-se. Essa é a palavra de ordem nesse momento de pandemia de covid-19. E, no momento em que todos buscam se adaptar a novos métodos, as ações colaborativas podem ser importantes para que muitos negócios sobrevivam ao longo da crise humanitária e econômica, enquanto aguarda-se uma solução, que hoje não se vislumbra ainda. Pensando nisso, o empreendedor ipatinguense Pedro Henrique Souza, do ramo imobiliário, não ficou de braços cruzados. Ele lançou ou projeto “Conheça o Meu Negócio”. Trata-se de uma ação que cunho colaborativo, que passou a fazer a divulgação profissionalizada de atividades comerciais de clientes da imobiliária que administra, a Diferencial, localizada na avenida Altina Gonçalves 99, no bairro Iguaçu. Em entrevista ao Diário do Aço, Pedro explica que, em um primeiro momento da pandemia, a imobiliária se viu no dever de tentar renegociar os aluguéis daqueles clientes empreendedores que deixaram de vender porque estavam com as portas de suas lojas fechadas, e consequentemente com a geração de caixa impactada com as medidas sanitárias preventivas. “Imediatamente percebemos a necessidade de irmos além. Esse projeto consiste em irmos aos clientes e até mesmo quem não é cliente da Diferencial, fazemos um vídeo contando a história daquele negócio, suas soluções, como eles trabalham e o que oferecem. Esse material, que é de alta qualidade, é divulgado nas nossas mídias sociais e também disponibilizamos a produção para que eles divulguem também. Já nas primeiras experiências o resultado foi satisfatório para eles”, detalha. O idealizador do projeto acrescenta que, ao circular pelos estabelecimentos em Ipatinga, é possível detectar uma diversidade de atividades pouco conhecidas, que vão desde a produção de aquário marinho até aluguel de bicicletas. “De forma geral, temos conseguido produzir muita informação legal no conteúdo do material que está sendo divulgado” acrescenta. Quanto ao princípio colaborativo do projeto, o empreendedor explica que no trabalho é aproveitada a estrutura do marketing que já estava montada na Diferencial Imóveis. Então eles não precisaram investir quase nada em equipamentos, porque isso já existia. E assegurar a sobrevivência do negócio dos seus clientes significava também assegurar a atividade da própria imobiliária. O publicitário, gerente de Marketing da Diferencial, Matheus Dutra, atua no projeto e explica que alguns dos clientes da imobiliária já tinham feito investimentos em divulgação profissionalizada, com o marketing digital, mas nem todos tinham conteúdo profissional pronto para ser divulgado nesse momento. “Foram surpreendidos com nossa proposta, que chegou num momento dessa crise provocada pela pandemia. Muitos nem acreditaram que conseguiram um material de qualidade e de forma gratuita. Pelos relatos da maioria deles, a divulgação do material teve resultados muito positivos, com alcance no público-alvo de seu modelo de negócio. Isso é gratificante”, comemora.O trabalho dos empreendedores é divulgado no Instagram @imoveisdiferencial (os vídeos estão no IGTV). No YouTube os vídeos estão no canal Diferencial Imóveis.Pedro acrescenta que o projeto “Conheça o Meu Negócio” acaba sendo uma contrapartida aos clientes da imobiliária. “Um dos fatores relevantes nesse projeto é que, por meio desse trabalho, pessoas que fazem negócios estão se conhecendo. E queremos incentivar essa proposta colaborativa. Estamos otimistas com uma solução para a crise sanitária que enfrentamos e não vemos outra saída nesse momento que não seja agirmos de uma forma a colaborar um com o outro, para buscarmos a sobrevivência, e esperamos muito que a nossa ideia inspire outras empresas a buscar mais ideias e projetos colaborativos”, conclui.

Postado originalmente por: Diário do Aço

Pesquisar