28 Congresso
Vale do Aço

Unimed e Colégio Angélica firmam convênio

Por: Diário do Aço 04/04/2018 17:32
Divulgação

Representantes da Unimed e do Colégio Angélica destacaram a importância do acordo

Uma cerimônia realizada no Colégio Angélica, em Coronel Fabriciano, marcou a assinatura de um convênio entre a instituição educacional e a Unimed Vale do Aço. O objetivo é oferecer estágio aos alunos dos cursos técnicos de análises clínicas e enfermagem. Representando a Unimed Vale do Aço estiveram presentes ao ato, na noite de terça-feira (3), o diretor-presidente José Maurício Nolasco Nascimento, o superintendente de recursos próprios Helder Campos de Carvalho e o coordenador de comunicação e marketing Vinícius Antunes.

O padre Aloísio Vieira, presidente do Instituto Católico de Minas Gerais (ICMG), que administra o colégio, informou que a parceria com a Unimed é essencial para a formação de novos profissionais. “A Unimed acreditou no colégio ao aliar seu nome ao nosso, isso para nós é algo fundamental para firmar credibilidade. Esforços não foram poupados para buscar recursos técnicos, financeiros e humanos para o colégio continuar funcionando e estamos logrando êxito, a Unimed reconheceu esse trabalho”, comentou.

A parceria também oferecerá desconto de 10% nas matrículas e mensalidades para colaboradores e dependentes da Unimed Vale do Aço que se interessarem em fazer algum dos cursos técnicos. Para o José Maurício, a união de duas grandes empresas ajuda impulsionar o Vale do Aço. “É com grande satisfação que estamos assinando esse convênio com o Colégio Angélica, uma instituição com mais de seis décadas de atuação em Coronel Fabriciano, cidade que abriga o símbolo maior da Unimed Vale do Aço, o Hospital Metropolitano. Essa é uma parceria de mão dupla, onde todos os lados ganham. São ações como esta que movem o mercado da região. Precisamos valorizar o Vale do Aço e incentivar a economia regional”, declarou.

Quem também celebrou o convênio foi o professor José Amilar da Silveira, diretor do colégio. “Desde o começo das conversas fomos muito bem acolhidos pela Unimed Vale do Aço e vimos que valeria a pena fazer essa solenidade para mostrar para todos a importância de uma formação profissional de qualidade. Agora estamos unindo a fundamentação teórica com a prática com competência e ética”, disse.

Oportunidade

Alunos e professores comemoraram a chance de fazer um estágio no Hospital Metropolitano Unimed e garantem que isso será um diferencial no mercado de trabalho.

“Os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado do curso, dentro da área hospitalar, já que serão quatro meses de estágio. É um tempo muito bom para aprender dentro de uma empresa de qualidade como a Unimed”, disse a professora do curso técnico de enfermagem, Vislene Rosa Oliveira.

O aluno do curso técnico de enfermagem Wellerson Guilherme também vê com bons olhos a abertura do mercado de trabalho. “A Unimed é uma empresa de renome com equipamentos de ponta e equipe qualificada, será um ganho muito alto para nós e um diferencial na formação”, concluiu.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br