Vale do Aço sedia 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Negócio da Moda

Arquivo

A cadeia produtiva da moda envolve milhares de profissionais nas mais diversas áreas

Cada peça do vestuário faz um longo percurso antes de chegar às araras das lojas e ganhar um espaço no seu guarda-roupa. Do cultivo da matéria prima aos laboratórios de pesquisa, fábricas e máquinas de costuras, a cadeia produtiva envolve milhares de profissionais nas mais diversas áreas, movimenta a encomia, gera emprego e também muito impacto no meio ambiente.

As oportunidades, tendências e desafios do segmento estarão em pauta no 1º Encontro da Cadeia Produtiva do Negócio da Moda: Direito da Moda – Empreendedorismo, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade. O encontro acontecerá no dia 26 de abril, às 18h30, no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço. As vagas são limitas e inscrições feitas pelo Sympla.

O encontro é integra a programação da Semana Internacional do Movimento Fashion Revolution no Vale do Aço e tem a parceria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest) Delegacia do Vale do Aço; Federação das Indústrias de Minas Gerais Regional Vale do Aço e Sebrae. Também apoiam a iniciativa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais; Federaminas Mulher por meio dos Conselhos da Mulher Empreendedora de Ipatinga, Coronel Fabriciano e de Timóteo.

“O encontro agrega valor para profissionais de diversas áreas que já atuam ou pretendem atuar na cadeia produtiva do setor, trazendo inquietações, tendências para gerar valor para negócios e entregas positivas para a sociedade. É também fruto de parcerias consolidadas que compõem um calendário internacional em prol da ética e transparência dos negócios da moda”, sintetiza a advogada e designer Patrícia Barbosa, representante do movimento na região.

Programação – 26 de abril

18h30 – Café receptivo e credenciamento
19h – Início das Palestras

Tema 1
Fashion Revolution e Influência das mídias sociais na cadeia da moda.
Patrícia Barbosa, advogada, especialista em Direito da Moda e representante do Fashion Revolution no Vale do Aço.

Tema 2
As diferentes formas de inspiração; Direito, Moda, Empreendedorismo e Sustentabilidade; Cadeia produtiva da moda: questões sociais e empresariais e Mercado.
Bárbara Vanoni, advogada, especialista em Direito da Moda e Comunicação Digital, coordenadora da área de Direito da Moda em Minas Gerais.

Tema 3
Direitos autorais e de imagem na publicidade da moda e Direitos de propriedade.
Vanessa Bacelar, advogada e especialista em Propriedade Intelectual.

Tema 4
Abordagem: Documentário River Blue; O Jeans e a poluição dos efluentes.
Gabryelle Linhares, Engenheira Química, coordenadora de pesquisas e projetos na área de desenvolvimento industrial de processos e gestão.

Tema 5
Soluções para diminuição dos impactos ambientais na indústria da moda; Abordagem: River Blue.
Filipe Bersot, biólogo, especialista em saúde pública e meio ambiente e professor.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar