28 Congresso
Vale do Aço

Veículos pesados incomodam moradores de Antônio Dias

Por: Diário do Aço 25/10/2017 17:32
Divulgação

Maquinários passaram pelas estradas vicinais por conta de restrições na BR-381

Moradores de três comunidades rurais do município de Antônio Dias reclamam da intensa utilização das estradas rurais por veículos que transportam grandes maquinários para os campos de trabalho da Cenibra.

O problema tem sido frequente nos últimos dias, conforme os reclamantes, acrescentando que essa situação tem perturbado a rotina da população. Segundo a administração municipal de Antônio Dias, representantes das comunidades de Cocais das Estrelas, Lavrinha e Porteira Grande procuraram a prefeitura, a fim de solicitar que alguma providência seja tomada pela empresa.

Foi relatado à equipe do Diário do Aço que os veículos em circulação com maquinários pesados nessas três localidades provocam sérios danos às estradas. Além disso, com o tempo muito seco, essa movimentação provoca muita poeira no ar, o que afeta especialmente a saúde da parcela mais idosa e das crianças das três comunidades.

O Executivo de Antônio Dias afirma que foi estabelecido diálogo com a empresa fabricante de celulose, mas que não houve um avanço na conversa no sentido de minimizar o problema.

Resposta

A Cenibra informa, por meio de nota, que, em virtude de restrições de trânsito na BR-381, em especial no viaduto Sá Carvalho e no Viaduto próximo a Nova Era, as máquinas de colheita que retornavam da região de Guanhães para Santa Bárbara tiveram de passar por rotas alternativas. “Trata-se de um transporte pontual, que ocorreu na sexta-feira (20) e também na terça-feira (24), com caminhões próprios para a execução da atividade e com todas as medidas de segurança e controle de tráfego, velocidade, manobras e rotas, bem como minimização de impactos. Uma equipe técnica da Cenibra avaliará os impactos após o transporte, bem como verificará a solução para possíveis transtornos”, salienta a fabricante de celulose.

No comunicado, a Cenibra acrescenta que contribui socialmente com os municípios que estão em seu entorno. “Dentro das possibilidades técnicas e operacionais, a Cenibra colabora com as Prefeituras dos municípios da região, oferecendo recursos técnicos, materiais e humanos para a manutenção e reforma de estradas vicinais de responsabilidade pública municipal, contribuindo diretamente para o tráfego regular e a continuidade dos processos econômicos regionais”, conclui a empresa.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: