28 Congresso
Vale do Aço

Vencedora de concurso de redação é homenageada em Santana do Paraíso

Por: Diário do Aço 21/11/2017 18:32
Divulgação

Yasmim Silva, Luzia de Melo e a mãe da aluna, Patrícia Silva

A estudante Yasmim Silva, de 10 anos, vencedora do 4º concurso de redação Amigo da Ferrovia Mirim 2017, organizado pela Vale como parte da programação anual da Campanha de Segurança nas Escolas que se localizam próximas à Estrada de Ferro Vitória a Minas, foi homenageada esta semana na Escola Municipal Maria Ivone Damasceno, no bairro de Ipaba de Santana do Paraíso.

A aluna do quinto ano, da professora Geziana Cristina, foi a vencedora pelo município de Santana do Paraíso. Como prêmio, ganhou uma viagem a Vitória com direito a acompanhante, que também recebeu um troféu e uma mochila. A aluna pôde contar com a presença da diretora da escola, na viagem, realizada recentemente.

Na solenidade, dia 20, Yasmim recebeu dois livros, das mãos da prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melos livros. A prefeita Luzia mostrou-se orgulhosa com o talento da Yasmim. “Eu fico emocionada quando vejo crianças como a Yasmim desenvolvendo bem na literatura. É muito satisfatório e eu me sinto orgulhosa de poder estar aqui e dar esse apoio e abraçar, não só a aluna, mas também a sua mãe e a professora”, expressa.

Patrícia Silva, mãe de Yasmim, também orgulhosa da filha, não se contém de tanta alegria. “Eu tô muito feliz, toda minha família também. Foi uma honra pra nós termos nossa filha como vencedora do concurso. Agradeço à escola, à professora e à Vale, que nos proporcionou esse momento”, disse. Patrícia conta que essa foi a primeira vez que a filha andou de trem e ainda conheceu o mar quando viajou para receber o premio em Vitória, no Espírito Santo. Segundo a mãe, foram momentos inesquecíveis!

O concurso

Neste ano, 50 escolas de 24 cidades localizadas entre o Espírito Santo e Minas Gerais receberam atividades relacionadas à ação da campanha que ocorre anualmente, desde 2014. A campanha atingiu aproximadamente 11 mil estudantes com idade entre cinco e 17 anos, além de 500 profissionais que atuam nessas instituições de ensino.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br