28 Congresso
Vale do Aço

Vereadores pressionam governo a rever valores cobrados nas guias de IPTU e lixo

Por: Diário do Aço 09/04/2018 22:32

Os vereadores da Câmara de Ipatinga reuniram-se nesta segunda feira (9), na sala do presidente Nardyello Rocha, para solicitarem, por unanimidade, ao Executivo que revisasse as cobranças das taxas de lixo e imposto predial e territorial Urbano (IPTU) recém enviadas para as residências de Ipatinga.

Todos os vereadores foram procurados por moradores que alegam aumentos abusivos nas cobranças e, por isso mesmo, intermediaram junto ao Executivo, para que realizasse a anulação das cobranças, haja vista que as reclamações são procedentes.

A disparada nos valores também já tinha sido alvo de reclamações levadas à redação do Diário do Aço. A título de exemplo, o leitor C.A.L. proprietário de um imóvel residencial no bairro Iguaçu, explica que em 2017 o valor da Taxa de Recolhimento de Lixo era de R$ 23,85 e, esse ano, a cobrança é de R$ 152,75.

Remissão

Os vereadores decidiram, ainda, que o Legislativo cobrará do Executivo ainda, que envie em caráter de urgência, um projeto de lei para a Câmara dando remissão de juros e multas aos munícipes que se encontram inscritos na dívida ativa do município.

“Na crise em que vivemos temos que fazer de tudo para facilitar a vida das pessoas de bem que querem andar em dia com suas contas mas não estão conseguindo. É nosso dever ser intermediador dos desejos da população que quer andar em dia com suas contas e que nem sempre consegue”, ponderou Nardyello Rocha, em nome dos vereadores.

Divulgação

Vereadores querem revisão nos valores do IPTU e Taxa de Recolhimento de Lixo, cujas guias estão sendo entregues aos proprietários de imóveis na cidade



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br