Abrigo de idosos Santa Helena necessita de doações para se manter

Com o objetivo de acolher idosos com mais de 60 anos e proporcionar a eles uma vida mais digna e honrada, o Abrigo Santa Helena necessita de doações para se manter e atender esses idosos.

O Abrigo conta com uma boa equipe de suporte que atendem a todas as necessidades dos idosos, para isso é preciso à ação de voluntários, que possam doar o seu tempo para as pessoas que residem lá. Além da ajuda de mão de obra o Abrigo também necessita de doações de café, leite e frauda geriátrica, a pessoa que se interessar em doar esses mantimentos podem levar as doações no abrigo, ou ligar para que os responsáveis busquem as doações.

Residem atualmente no abrigo cerca de 145 idosos, que fazem lá todas as suas atividades do cotidiano e tem também cuidados com a estética e a saúde.

A pessoa que quiser colocar algum idoso no abrigo deve comparecer ao local e preencher uma ficha esperando que aja uma vaga para o idoso.

Para atender a um número maior de idosos, o abrigo passa atualmente por reformas de ampliação das alas.

História do Abrigo

O Abrigo Santa Helena foi fundado em 10 de outubro de 1915, por José Procópio Teixeira e Edgar Quinet de Andrade Santos, sob a denominação de Asilo de Mendigos de Juiz Fora. Hoje é uma instituição civil e filantrópica que objetiva abrigar, sob regime de internamento, pessoas idosas carentes, independente de raça, cor, sexo ou religião, desde que se submetam ao seu regulamento interno. É considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Estrutura do abrigo

Cada quarto possui quatro camas. Para os internos dependentes é reservado tratamento intenso e constante. No seu quadro de funcionários o Abrigo possui médico, psicóloga, assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeuta, enfermeiros, profissional de educação física, auxiliares de enfermagem e cuidadores de idosos que proporcionam assistência permanente aos internos.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: