Adolescente é apreendido após tentar matar jovem por causa de pipa

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos, autor de disparos contra um jovem de 20 anos no bairro Ipiranga, zona Sul. Segundo o delegado Armando Avólio Neto, responsável pelas investigações na Delegacia Especializada de Homicídios, a tentativa de assassinato ocorreu nessa terça-feira, 6, e foi motivada por uma desavença entre os jovens por conta de uma pipa.

“Alguns adolescentes estavam soltando pipa no bairro Ipiranga. Em um determinado momento, a vítima pegou uma pipa e o autor afirmou que era dele. Eles brigaram, o adolescente ameaçou a vítima e foi até a sua casa no bairro Bela Aurora”, explicou Avólio.

O adolescente retornou e efetuou cinco disparos na direção da vítima. “Quatro disparos falharam e outro acertou a perna esquerda do jovem”, disse o delegado. A vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e o autor fugiu.

Os investigadores foram até a casa do adolescente na manhã dessa quarta-feira, 7, porém, não o encontraram. “A mãe dele mostrou fotos e nossa equipe realizou diligências pelo bairro e o localizamos. Ele mentiu o nome e o endereço, porém, já sabíamos quem ele era”, explicou o delegado. Na delegacia, o adolescente confessou a autoria do auto infracional.

A Polícia Civil ouviria na tarde dessa segunda-feira, 6, testemunhas e a vítima, mas não há informações sobre as oitivas. O adolescente foi encaminhado à responsabilidade da Vara da Infância e Juventude, com o pedido de acautelamento para apreciação do Poder Judiciário.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: