Aeroporto da Serrinha passa por momento de transição de administração

O Aeroporto Francisco Álvares de Assis, mais conhecido como Aeroporto da Serrinha, está passando por uma transição em sua administração. O contrato com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart), antiga administradora, terminou nessa terça-feira, 8. Até que outra empresa seja escolhida, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) assume a administração do local.

Segundo informações do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João de Matos, o edital para a nova administração está aberto e a escolha da nova empresa será feita no próximo dia 17, às 9h, em um pregão presencial. “Algumas empresas, incluindo a atual, já fizeram contato com a gente”, afirmou Matos.

O secretário ainda falou que o aeroporto está aberto, efetuando pousos e decolagens com a autorização da torre do Rio de Janeiro. Matos acredita que o fluxo de aeronaves na cidade aumentou. “Todas as funções estão ativas. Estamos recebendo bastante aeronaves, só não estamos operando a torre de rádio”, afirmou. Ele ainda ressaltou que Juiz de Fora é um bom pólo geográfico e muitos empresários deixam suas aeronaves aqui para irem trabalhar nas redondezas.

A PJF está trabalhando com um contrato de 12 meses, podendo ser renovado, e um novo modelo de concessão, que atenda a população, a prefeitura e os empresários e seja rentável para todas as partes envolvidas, está sendo elaborado. “Há um interesse em fazer um novo modelo. Temos a idéia de criar ambientes de garagem, oficinas e escolas de pilotagem, além de contar com um centro comercial e melhorar a parte gastronômica”, informa o secretário.

O objetivo de todas essas alterações é fazer com que o aeroporto seja também um instrumento de turismo para a cidade e de negócios para os empresários. “Que a cidade, além de toda a sua infraestrutura, tenha um aeroporto que possa receber vôos e proporcione a locomoção das pessoas. Temos empresários que moram aqui e são atendidos pelo aeroporto para fazer reuniões em outras cidades, irem e voltarem no mesmo dia”, conclui.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: