“Agosto Dourado” começa com curso de amamentação e cuidados com o bebê

As comemorações da 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pelo Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começaram nessa terça-feira, dia 1º de agosto, com curso para gestantes. O evento contou com palestras e orientações gerais sobre amamentação e cuidados com os bebês.

Coordenadora do Banco de Leite Humano, Bernadete Monteiro Oliveira abriu o encontro falando sobre amamentação e todos os seus desafios. Durante o curso, mães e pais presentes puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

O pediatra e infectologista Mário Novais falou sobre a importância da vacinação em gestantes que, quando imunizadas, fazem com que o bebê, automaticamente, também fique protegido contra doenças.

Os testes a serem realizados nos primeiros dias de vida dos bebês, como do pezinho, da orelhinha e do olhinho também foram abordados, assim como os cuidados com a higiene dos recém-nascidos. Dúvidas foram esclarecidas sobre como é feito o banho e os cuidados com o umbigo. O curso foi realizado na Clínica Cindi, situada na Rua Rei Alberto, nº183, Centro.

PROGRAMAÇÃO

Nos dias 2 e 3 será oferecida capacitação sobre o tema, para os funcionários do Hospital Dr. João Penido, das 14h às 17h. Até o dia 4 será realizada a “Sala de Espera”, no Departamento da Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na Rua São Sebastião, 772/776, Centro, onde funciona o Banco de Leite Humano, para a divulgação da semana e o reforço sobre a importância da amamentação. Para encerrar a programação do “Agosto Dourado”, no sábado, 5, acontecerá a “Hora do Mamaço”, a partir das 10h, no Parque Halfeld. O intuito é divulgar que os espaços públicos podem e devem ser utilizados para a amamentação.

Fonte: Agência Brasil

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: