Anuncie
Juiz de Fora e Região

Alunos apresentam trabalhos na Feira do Técnico do Colégio Pio XII

Por: Diário Regional 24/10/2017 21:37

A prática é um dos diferenciais dos alunos do Colégio Politécnico Pio XII. A ideia é somar os conhecimentos teóricos da sala de aula com a parte prática de cada curso. Realizada na última sexta-feira, 20, a Feira do Técnico foi um sucesso e envolveu alunos, professores, equipe pedagógica e direção.

A feira é um dos momentos em que os alunos buscam montar os trabalhos de forma dinâmica para apresentá-los ao público, visando dar ênfase em atividades práticas dentro do tema de cada especialidade. Os alunos do turno da manhã apresentaram projetos voltados ao tema da informática, sendo os alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental II, e os do ensino médio aliado ao técnico de informática.

De acordo com o professor de informática Alexandre Magalhães, a oportunidade de apresentar um trabalho na Feira do Técnico é extremamente importante para a vida acadêmica de cada um dos alunos. “A Feira é um evento que montamos todos os anos com muito carinho e dedicação, buscando sempre aprimorar e aperfeiçoar os trabalhos a cada edição. Esse ano não foi diferente.

Todos nós professores preparamos trabalhos especiais com nossos alunos, focando sempre em temas atuais e interessantes. Na edição da feira técnica deste ano é possível conhecer trabalhos de reaproveitamento de lixos eletrônicos, trabalhos nas áreas de hardware e web, além de jogos, robôs, entre outros”, ressaltou.

Outro professor que comprova a veracidade e importância da feira é Leonardo Vargas, que leciona aulas na instituição há 22 anos. “Trabalho nessa escola há 22 anos, aqui eu estudei, formei e obtive meu primeiro emprego. Participei da feira quando aluno e aquele momento ainda vive na minha memória, e continuo aqui participando a cada ano em uma edição e dando sequência há tudo que aprendi desde a primeira feira. Os alunos ficam muito satisfeitos, ainda mais porque nossa equipe de professores abraça e apóia muito esse evento totalmente prático e dinâmico”, afirmou.

A Diretora Geral do Colégio, Drª Jane Aragão, afirma que é necessário apoiar esses alunos. “Nossa instituição vai completar 50 anos e posso afirmar que são anos de sucesso, formando mais e mais alunos com qualidade e experiência prática. A Feira do Técnico é anual e propõe o aluno a sair da sala teórica e experimentar conceitos e atividades novas, esse é o nosso ideal, proporcionar a melhor oportunidade aos nossos alunos. Não há dinheiro no mundo que pague a alegria de uma pessoa quando apresenta seus inventos”, finalizou.

SOBRE O PIO XII

O Colégio Politécnico Pio XII, localizado na Rua Espírito Santo, nº1.301, no Centro de Juiz de Fora, é altamente capacitado em formar Técnicos em diversos setores com muita qualidade. A instituição oferece oito cursos técnicos, são eles: administração, contabilidade, enfermagem, eletrônica, informática, meio ambiente, química e segurança do trabalho.

Mais informações no site da instituição (www.colegiopioxii.com.br).

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: