Arquidiocese desmente mensagens sobre morte de Padre Pierre

Mensagens sobre o suposto óbito do idealizador da Missa do Impossível, padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, circulam nas redes sociais desde a noite desta sexta-feira, 5. Na manhã deste sábado, 6, através de nota, Arquidiocese de Juiz de Fora desmentiu as informações.

Em nota, a Arquidiocese disse que “pessoas mal intencionadas estão espalhando nas redes sociais que o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, da Paróquia São José, teria falecido. Graças a Deus, não passa de Fake News”. Ainda no comunicado foi informado que Padre Pierre está bem e participará neste sábado, 6, às 14h, da Via-Sacra do Apostolado da Oração ao Morro do Cristo.

Por fim, na nota publicada a Arquidiocese pede para que as pessoas tenham cuidado com o que compartilham nas redes sociais.

“Em sua mensagem para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2018, Papa Francisco chamou a atenção para a disseminação de notícias falsas, principalmente nas redes sociais, onde se alastram rapidamente. “Falsas mas verosímeis, tais notícias são capciosas, no sentido que se mostram hábeis a capturar a atenção dos destinatários, apoiando-se sobre estereótipos e preconceitos generalizados no seio dum certo tecido social, explorando emoções imediatas e fáceis de suscitar como a ansiedade, o desprezo, a ira e a frustração. A sua difusão pode contar com um uso manipulador das redes sociais e das lógicas que subjazem ao seu funcionamento: assim os conteúdos, embora desprovidos de fundamento, ganham tal visibilidade que os próprios desmentidos categorizados dificilmente conseguem circunscrever os seus danos”, escreveu o Santo Padre. Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais!”, finalizou.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: