Anuncie
Juiz de Fora e Região

Associação dos Cegos recebe doação de óculos da PJF

Por: Diário Regional 01/09/2017 6:37

Oitocentos e vinte óculos de grau foram doados à Associação dos Cegos na tarde dessa quinta-feira, 31. O material foi doado pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da “Campanha Bem Comum”. Os óculos foram apreendidos pelo Departamento de Fiscalização da pasta ao longo de 2017.

Conforme o administrador da entidade, Luiz Eduardo Colares, a doação servirá para continuidade ao serviço social prestado pela associação. “A doação nos ajuda a fazer o serviço social e fornecer os óculos aos mais necessitados. São armações que a gente deixa de comprar e consegue disponibilizar de forma mais acessível à população carente, para que ela tenha um tratamento oftalmológico digno”, afirma.

Colares reforça que a retirada do material das ruas contribui para amenizar o problema da saúde pública. “Geralmente, os vendedores falam que os óculos são para leitura, porém, em nossa clínica, avaliamos que é impossível a pessoa definir seu grau sem consultar um especialista. Infelizmente, elas acreditam que comprar os óculos mais barato é sinônimo de fazer economia, mas não é bem isso. O prejuízo que essa pessoa terá no futuro por utilizar lentes de baixa qualidade será muito grande, pois ela vai depender de um tratamento fornecido pelo sistema de saúde, que será caro para ela e para o estado”, explica.

O secretário de Atividades Urbanas, Eduardo Facio, reconhece o trabalho da Associação dos Cegos. “Temos procurado qual setor da população que pode ser beneficiado com os produtos que a gente apreende. Nesse caso, a entidade é a única que poderia ser beneficiada, em razão do trabalho que ela promove. Entendemos que é uma instituição que vai utilizar o material de forma adequada e irá ajudar as pessoas que realmente precisam”, reitera.

A Lei Estadual Nº13.331/01 determina que esse tipo de produto só pode ser comercializado em locais que tenham um responsável técnico. Os donos dos objetos apreendidos tinham um prazo legal de dez dias, determinado pelo Código de Posturas, para reaver a mercadoria. Como não se manifestaram, os bens foram considerados abandonados. A Associação dos Cegos deverá utilizar apenas as armações desses óculos. Eles irão passar por perícia na clínica da entidade para serem comercializados à preços mais acessíveis.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: