Atividades presenciais da UFJF são suspensas por 15 dias

Em reunião extraordinária realizada nessa quarta-feira (18), o Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), decretou a suspensão de todas suas atividades presenciais por um período de 15 dias, cujo prazo pode ser prorrogado a qualquer tempo.

Além das atividades presenciais, a instituição determinou também a suspensão das atividades administrativas presenciais, consideradas essenciais ou estratégicas; atividades de atendimento ao público dos equipamentos culturais e extensionistas; eventos acadêmicos, científicos, culturais e esportivos; e suspensão das atividades de transporte, com exceção para a manutenção dos serviços.

O documento determina também que para a viabilização das atividades essenciais ou estratégicas nos setores em que forem desenvolvidas, ficará mantido o funcionamento das atividades de conservação e limpezas necessárias ao enfrentamento da emergência da saúde pública, garantindo proteção aos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Jornada de trabalho

 Os diretores das unidades acadêmicas, pró-reitores e diretores administrativos irão definir a dinâmica do funcionamento das unidades organizacionais e setores envolvidos.

A jornada deve ser organizada através de trabalho remoto, com revezamento de servidores e rotinas de trabalho presencial que garantam a manutenção do distanciamento social recomendado, visando reduzir ao máximo a circulação dos trabalhadores pela Universidade.

O decreto divulgado pela UFJF determina também que os servidores públicos e trabalhadores terceirizados executem a função administrativa, desde que tenham: sessenta anos ou mais, imunodeficiência ou doenças crônicas ou graves e responsáveis por cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita da confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19.

 

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: