Audiência Pública discute situação dos reservatórios e abastecimento de água em Juiz de Fora

Está marcada para o dia 17 de outubro, às 15h30, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, uma Audiência Pública para a Cesama, empresa responsável pela distribuição de água, apresentar as ações e dados referentes ao abastecimento e proteção dos mananciais de água do município.

A reunião é uma solicitação do vereador Zé Márcio-Garotinho (PV) e cumpre a lei 13.276/15, que obriga a realização de Audiência Pública sobre o tema. “Nos últimos meses, recebi diversas reclamações, pelas minhas redes sociais, sobre falta de água em vários bairros do município. Além disso, os níveis dos reservatórios de água estão abaixo, em relação ao mesmo período do ano passado. O que acende um sinal de alerta, já que tivemos um período grande de estiagem este ano e as projeções para os próximos meses não são favoráveis”, comenta o vereador.

Com a proximidade do verão, o consumo de água aumenta e as chuvas deste período nem sempre são suficientes para repor os reservatórios. Então, é necessário identificar quais são os trabalhos de prevenção que estão sendo realizados pela empresa de água visando evitar desabastecimento da população.

Foram convidados para participar da audiência o Diretor Presidente da Cesama, André Borges, o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Luís Cláudio, o Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna, representado pelo professor Wilson Acácio e os professores da UFJF, Cézar Barra Rocha e Pedro Machado.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar