Audiência pública sobre a estrutura da Avenida Juiz de Fora e da Rua Paracatu foi remarcada para agosto

A audiência pública que estava marcada para esta quarta-feira, 3, teve a data transferida para o dia 20 de agosto, conforme informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O pedido de remarcação foi feito pelo proponente da audiência, vereador Júlio Obama Jr. (PHS). A audiência tem como objetivo discutir os problemas estruturais de acesso na Avenida Juiz de Fora e na Rua Paracatu, que recebem grande fluxo de veículos.

Para a audiência, foram convidados o secretário de Transporte e Trânsito, o secretário de Obras, o Diretor do Pró-Energia, o Diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), o Diretor da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), entre outros, para é discutir questões como segurança, sinalização horizontal e vertical, mobilidade urbana, arborização e acessibilidade em geral.

Na última, o Fiscaliza JF esteve de olho nos problemas estruturais da Rua Paracatu e da Avenida Juiz de Fora, na Zona Nordeste da cidade. As vias cortam os bairros Quintas da Avenida, Bom Clima, Bandeirantes, Parque Guarani, Granjas Bethânia e Grama e recebem um fluxo intenso de veículos que entram e saem do município, por darem acesso a diversas cidades da Zona da Mata e ao Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco. Conforme informações da assessoria, durante a ação no local, os servidores do Fiscaliza JF ouviram reclamações, principalmente sobre a necessidade de melhorar a sinalização e a estrutura das vias. Eles reclamam da dificuldade e do perigo da travessia em todos os trechos, havendo necessidade de verificação daqueles segmentos nos quais é possível colocar mais quebra-molas, faixas e melhorar as calçadas. Em alguns pontos, os pedestres precisam disputar espaço com veículos na pista. Mesmo sem quantificar os acidentes, moradores apontaram que é alto o índice de batidas de veículos e atropelamentos.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar