Audiências públicas de janeiro vão discutir adoção de praças públicas, Saúde Servidor e plano de cargos dos Agentes de Saúde e Endemias

A Câmara Municipal inicia o ano de 2020 com três audiências públicas para o primeiro período Legislativo. A primeira é de autoria do vereador Marlon Siqueira (MDB) e acontece na quarta-feira, dia 08, às 15h, para discutir a Política de Adoção de Praças Públicas e de Esportes, instituída pela Lei Complementar nº 89/2019 e regulamentada pelo Decreto do Executivo nº 13.760/2019. Estão convocados os secretários de Governo, de Fazenda e de Planejamento e Gestão, e convidados os secretários de Administração e Recursos Humanos, de Comunicação Pública, de Esporte e Lazer, de Obras, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária, de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, de Transporte e Trânsito, e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico, de Política Urbana, de Preservação do Patrimônio Cultural e de Turismo.

Na quinta-feira (9), às 19h:00, o tema a ser debatido é o plano de saúde dos servidores municipais, o Saúde Servidor. A audiência é de autoria dos vereadores Luiz Otávio Coelho – Pardal (PTC), André Mariano (PSC) e Júlio Obama Jr. (Podemos) e vai discutir os convênios e serviços cancelados, atraso no pagamento dos profissionais, descredenciamento de médicos, hospitais e clínicas etc. Estão convocados os secretários de Saúde, de Governo e de Administração e Recursos Humanos e convidado o Promotor de Justiça na área da saúde.

A última audiência acontece na outra terça-feira (14), às 15h:00, e é de autoria do vereador Wanderson Castelar (PT). O tema discutido será a inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias no Plano de Cargos e Salários do Município.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar