Aulas na rede estadual de Minas estão suspensas até 22 de março

Em atendimento às orientações do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, instituído pelo governador Romeu Zema no último domingo (15), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) determinou que, a partir desta quarta-feira (18), as aulas nas escolas da rede pública estadual estão suspensas até o dia 22. Neste período, a rede se reorganizará e avaliará as próximas ações que poderão ser adotadas, sempre de acordo com as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

O secretário adjunto de Educação, Edelves Luna, destaca que a medida foi tomada “na perspectiva do zelo, cuidado, da reorganização, da escuta e do profundo diálogo” com todos os envolvidos. “É nesta perspectiva que essa parada se dá, a partir de quarta-feira até domingo, para acompanhar a identificação de casos em todo o estado e pensarmos quais serão as melhores medidas a serem tomadas”, disse Luna, em recente divulgação do Governo de Minas à imprensa de mais medidas para o enfrentamento da pandemia.

A previsão, conforme orientação da SES-MG, é de retomada das atividades escolares na próxima segunda-feira (23). O Estado ressalta, ainda, que todas as medidas adotadas têm como objetivo minimizar os impactos futuros da pandemia.

O recesso estabelecido nas escolas públicas estaduais pelo Governo do Estado está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país. Na última semana, a SEE, em parceria com a SES-MG, encaminhou às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus (Covid-19). O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população de forma geral no dia a dia.

 

Fonte: Agência Minas

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: