Bairros Alto dos Passos e Santa Luzia recebem equipes de prevenção e fiscalização

Na tarde desta quarta-feira, 20, o comboio de prevenção ao coronavírus, formado por diversos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Corpo de Bombeiros, esteve na zona sul da cidade. Nos bairros Alto dos Passos e Santa Luzia, as equipes percorreram as principais ruas das regiões, com mensagem sonora, orientando a população sobre as medidas de distanciamento social e higienização necessárias para a contenção da doença. Em Santa Luzia, uma papelaria foi interditada pela fiscalização de posturas, por estar em funcionamento, mesmo não sendo comércio da lista de serviços essenciais, definida pelo decreto de adesão do Município ao pro grama do Governo do estado, o “Minas Consciente”.

Todo o trabalho possui foco na interação preventiva. A ideia é ampliar a presença do poder público junto à população, promovendo a conscientização, orientando e, em casos necessários, fiscalizando o cumprimento das determinações municipais previstas em decreto para o funcionamento do comércio. A ação tem o objetivo de contribuir para a minimização da pandemia na cidade.

Durante a ação, panfletos sobre o coronavírus e o uso correto das máscaras foram distribuídos às pessoas que transitavam no comércio do Bairro Santa Luzia. Poucas se encontravam sem máscaras. Aquelas que relatavam não possuir o equipamento de proteção individual receberam uma peça, para uso imediato.

A ação é resultado da união de esforços entre fiscais de posturas, guardas municipais, agentes de transporte e trânsito e de endemias, servidores da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), militares do Corpo de Bombeiros e equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Esta última realizou descontaminação de todos os equipamentos da praça, bem como pontos de ônibus e gradis de proteção do córrego, nas imediações, com solução de hipoclorito de sódio e água, eficiente na redução da carga biológica sobre estas superfícies.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar