Bar do Totonho vence o Comida di Buteco 2017

O Comida di Buteco conheceu, na noite dessa terça-feira, 16, o vencedor da edição de 2017 em Juiz de Fora. Quebrando todos os recordes dos sete anos de concurso, esta edição computou mais de 18 mil votos, um aumento de 47% em relação a 2016. A cerimônia foi realizada no Gran Victory Hotel e reuniu organizadores, patrocinadores e representantes de todos os 20 butecos participantes. O pódio contou com Bar do Abílio em terceiro lugar, Canto da Mata, estreante no concurso, como vice-campeão, e o Bar do Totonho, coroado como grande vencedor.

Muito emocionado, Totonho relembrou os 31 anos de trabalho com o bar e comemorou muito seu primeiro título. “Tem sete anos que eu espero por isso! É uma longa trajetória, com dificuldades, e essa vitória é uma grande realização. Foi tudo feito com muito carinho e cuidado, para oferecer o melhor a todos quem fossem experimentar”, destacou.

Sobre o petisco vencedor, o Sabor Mineiro (Costela de porco, purê abobora e farofa de milho), Totonho ressaltou que as ideias foram surgindo aos poucos, despretensiosamente e de modo colaborativo com a equipe. “Arriscamos novas ideias, temperos, até encontrar o ponto certo. O molho de acompanhamento, que fez muito sucesso, foi pensado por último, por mim, quase que por acaso. E ainda mostramos que somos bons em outros pratos, além do rocambole de torresmo”.

O segundo colocado, Canto da Mata, com o petisco Three Little Birds (Iscas de frango e Jilós empanados na cerveja com croquetes caseiros de carne), participou pela primeira vez do concurso e já faturou prêmio. Juliane Falcão, proprietária do espaço, afirmou que o Comida di Buteco foi uma das melhores experiências vividas pelo empreendimento. “O concurso foi uma coisa mágica! Levou muita gente até o nosso bar e nos apresentou para um novo público. Temos apenas três anos de existência, uma localização um pouco mais afastada, mas que não atrapalhou nossa participação. Queremos competir todo ano!”.

O terceiro lugar ficou com o tradicional Bar do Abílio, que apresentou o petisco Frango Crock (Isca de Frango empanada com cerveja e aveia em flocos, servida com molho especial e geléia de pimenta). Sempre carismático, Abílio, que já é bicampeão do concurso, comemorou o pódio. “Estou muito feliz com esse terceiro lugar. Minha alegria é participar. E em sete edições, já pude ser campeão duas vezes e ainda ter essa colocação. Não tenho do que reclamar! Agora é comemorar junto com a família e equipe, que sempre se dedicam comigo nesse gostoso desafio”.

O vencedor local segue para a eleição do Melhor Buteco do Brasil. O bar do Totonho concorrerá com outros 20 vencedores de cidades de todas as regiões do país e passa por nova avaliação de júri nacional. Em Julho será conhecido o melhor buteco do país.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: