Anuncie
Juiz de Fora e Região

Biblioteca Redentorista realiza campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Por: Diário Regional 09/04/2018 9:37

A partir desta segunda-feira, 9, a Biblioteca Redentorista de Juiz de Fora promove mais uma campanha de coleta de lixo eletrônico. A iniciativa, que segue até o dia 12 de maio, é realizada em parceria com a E-Ambiental. Serão recolhidos equipamentos eletrônicos inutilizados, tais como pilhas, calculadoras, celulares, carregadores, TVs, controles remotos e equipamentos de informática.

Os produtos podem ser deixados na biblioteca – que fica na Avenida dos Andradas, nº 855, Morro da Glória – das 9h às 16h, nos dias de semana, e de 9h às 13h, aos sábados.

Após o recebimento do lixo eletrônico, os produtos são desmontados e tem seus componentes separados. Em seguida, cada material é encaminhado ao local responsável por sua reciclagem, evitando a contaminação do solo pelo descarte incorreto.

 

OUTRAS AÇÕES

A Biblioteca Redentorista desenvolve, ainda, outras iniciativas em prol da natureza, como o recebimento de garrafinhas de plástico e de livros usados. Neste caso, quando as obras recebidas não se encaixam no perfil de seu acervo, são encaminhadas para outras bibliotecas comunitárias.

 

Colaboração: Assessoria Arquidiocese de Juiz de Fora

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: