Blitz educativa orienta sobre prevenção de incêndios florestais no bairro São Pedro

Na manhã dessa sexta-feira, 4, foi realizada mais uma edição da blitz educativa, com foco na prevenção de incêndios florestais. A ação foi promovida em conjunto com a “Operação Alerta Verde”, na Estrada Engenheiro Gentil Forn, no bairro São Pedro, Cidade Alta. A equipe orientou cerca de 165 condutores. A ação é continuidade do 1º Seminário Integrado de Controle e Prevenção de Incêndios Florestais, ocorrido em maio.

Segundo o capitão Rafael Cosendey, do Corpo de Bombeiros, a ação teve como objetivo alertar motoristas, passageiros e pedestres sobre o assunto, já que a região é constantemente atingida por incêndios. “Tanto no Vale do Ipê quanto na mata que margeia a estrada, há histórico de ocorrências iniciadas nesta área”, ponderou o capitão.

A blitz é iniciativa do Corpo de Bombeiros, que nesta ação contou com participação de membros da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), representada pela Secretaria de Meio Ambiente (SMA), Guarda Municipal Ambiental e Defesa Civil, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Militar de Meio Ambiente e integrantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) – Polo Juiz de Fora.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: